Connect with us

Nossa Cidade

Crianças de Sumaré são destaque na segunda etapa do Circuito Regional de Atletismo

Publicado

em

 

Sumaré, 09 de maio de 2019

 

Com brilhantismo, os atletas mirins de Sumaré trouxeram para casa mais 16 medalhas no último fim de semana, sendo quatro de ouro, oito de prata e quatro de bronze. Os alunos da Escolinha de Atletismo mantida pela Prefeitura participaram da 2ª etapa do Circuito Regional de Atletismo, que foi realizada em Mogi Guaçu e contou com a participação de mais de 300 crianças e adolescentes de 10 a 17 anos.

A aluna Natally Santos Alvarinho foi o destaque da vez. Em sua primeira competição, ela conquistou três medalhas (categoria 10 e 11 anos): duas de prata, nas provas de 60m e 500m, e uma de bronze, no salto em distância. Já os ouros vieram com os alunos Igor de Campos Oliveira (600m, categoria 12 e 13 anos), Milena Silva Mendes (600m, categoria 12 e 13 anos), Jamilly Eduarda Rodrigues (salto em altura, categoria 14 e 15 anos) e Luana Stephany Santos (1.000 metros, categoria 16 e 17 anos).

Publicidade

“Nossos atletas mirins são motivo de muito orgulho para a cidade, sempre alcançando excelentes resultados em todas as competições que participam. Isso nos motiva a investir cada vez mais na área de esportes, oferecendo novas oportunidades às nossas crianças e adolescentes, visando à inclusão e transformação social por meio do esporte! Todos estão de parabéns pelo empenho e dedicação – alunos, pais e professores”, parabenizou o prefeito Luiz Dalben.

Na primeira etapa do circuito, realizada dia 13 de abril, em Valinhos, os atletas mirins de Sumaré já haviam conquistado 11 medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e seis de bronze.

 

ESCOLINHA DE ATLETISMO

Crianças e adolescentes de 8 a 16 anos podem participar da Escolinha de Atletismo de Sumaré. As aulas são totalmente gratuitas e ministradas pelo professor Vanderlei Maccari, no Centro Esportivo. A garotada disputa provas de corrida, arremesso de peso, salto em distância, salto em altura e lançamento de pelota.

Publicidade

Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem comparecer ao Centro Esportivo portando documentos pessoais, RG ou Certidão de Nascimento do aluno, comprovante de endereço e foto 3×4 da criança. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. O endereço é Rua Sebastião Raposeiro Junior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva, região central. O telefone para mais informações sobre os treinos é o 3828-1151.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade