Cristina Carrara não cassada fala sobre 2016

Após ter seu recurso aceito pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no último dia 15 de dezembro e, assim, a garantia de que poderá cumprir seu mandato até o fim, a prefeita de Sumaré, Cristina Carrara concedeu uma entrevista coletiva na quarta-feira, dia 16, na qual falou sobre o sentimento de alívio, as conquistas da Prefeitura ao longo dos últimos três anos e também sobre os desafios para 2016 – principalmente na melhora da malha viária e do trânsito dos pontos críticos da cidade.

A prefeita destacou ter recebido com “alegria e tranquilidade” o resultado do julgamento no TSE. “Agradeço a Deus pela vitória. Fui eleita pela vontade soberana do eleitor de Sumaré. Desde o início desta tentativa de usurparem o cargo à revelia dos resultados das urnas, sempre tive total confiança, primeiramente na Justiça de Deus, mas também na Justiça Eleitoral, e sempre ressaltei que nunca tive qualquer vínculo pessoal ou partidário com as denúncias”, lembrou a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe do Executivo.

“Trabalho há mais de 25 anos pelo povo honesto e trabalhador de Sumaré, lutei muito para ser eleita de forma limpa e poder me dedicar integralmente à cidade, recebi a confiança e a missão do eleitor dessa cidade, e jamais me deixei abater por estas falsas denúncias de quem foi rejeitado nas urnas. Agora, é continuar trabalhando, coisa que eu nunca deixei de fazer desde que assumi, com a certeza que estamos, com muita luta, tornando Sumaré uma cidade cada vez melhor para todos os que constroem aqui suas vidas”, ressaltou.

Segundo Cristina, a vitória no TSE foi “como um fantasma que sai de cima da cidade e da administração municipal”. “Pena que demorou tanto, porque isto acabou conturbando um pouco o ambiente da cidade. Mas não deixamos de trabalhar um minuto, sempre com a mesma garra, determinação com a que a gente assumiu o compromisso. Tanto que a gente tem um saldo muito positivo de realizações em várias áreas e vamos continuar firmes, trabalhando e vencendo a cada dia os desafios. Hoje estamos mais tranquilos e mais serenos, a justiça foi restabelecida e vamos poder honrar nossos compromissos que assumimos com a cidade”, acrescentou.

ANO QUE VEM

Para 2016, a prefeita garantiu que há “muitos projetos novos” em estágio avançado, prontos para serem implantados. “Vamos continuar trabalhando para melhorar a cidade, continuar investindo prioritariamente em Saúde e Educação, que são o carro chefe da nossa gestão, mas sem deixar de lado a infraestrutura da cidade, o cuidado com os prédios públicos, com a limpeza, com as praças públicas, com as avenidas – que vão ser recapeados”, garantiu.

Segundo Cristina Carrara, “Sumaré está agora num cronograma de obras muito positivo na área de Saneamento”. “Estamos saindo praticamente do nada, de uma situação em que a cidade tinha quase 60% de perdas, quase nenhum esgoto tratado e ainda tinha que comprar água tratada de fora, para um cenário totalmente novo, com um cronograma de obras de tratamento de esgoto, já autossustentáveis em captação e tratamento. Isso só foi possível graças à mais importante decisão administrativa que tomamos, que foi a concessão”, lembrou.

A Prefeitura também atua na área de atração de novas empresas, que geram empregos e renda e garantem o desenvolvimento sustentável da cidade a longo prazo. “Estamos buscando investimentos. Para enfrentar a crise, nada melhor do que atrair novos investimentos para a cidade, que tem uma condição logística privilegiada. Nossas principais empresas também estão investindo, ampliando sua produção e gerando empregos, e novas empresas estão vindo”, lembrou.

MOBILIDADE

Por fim, a prefeita de Sumaré lembrou que o grande desafio da cidade, para 2016, “é a questão da Mobilidade, do Trânsito”, o iminente anúncio de obras de recape e outras intervenções que vão facilitar o fluxo no sistema viário municipal.

“Mas já temos grandes projetos em andamento, em parceria com o Governo do Estado, como o viaduto Centro/Nova Veneza, que já é uma realidade e está em fase de licenciamento ambiental. Ano que vem, se tudo der certo, a EMTU abre o processo licitatório. O projeto da duplicação do acesso à Área Cura também está bastante adiantado, com projeto pronto e pronto para o DER licitar. Há muitas adequações no sistema viário que nós mesmos vamos fazer, já está em licitação – ou seja, estamos garantindo projetos de Mobilidade que a cidade nunca teve, que vão integrar melhor a cidade e integrar melhor nossas regiões. E todos vão sair do papel já a partir do ano que vem”, finalizou a prefeita de Sumaré.