Connect with us

Nossa Cidade

Curso de Formação de Atores da Secretaria de Cultura de Sumaré ainda tem vagas abertas

Publicado

em

A Menina e o Porco Chicó

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Sumaré iniciou nessa terça (04), o curso de Formação de Atores. Apesar do início das aulas no Anfiteatro Dirce Dalben, em Nova Veneza, o órgão ainda tem vagas abertas.

Os trabalhos estão sob o comando dos diretores Cah López e Laudemir Merlini. O teatro, assim como outras áreas culturais, é de grande importância, especialmente para a criança, já que propicia várias habilidades – de memorização, coordenação, leitura, criatividade e improvisação – a oralidade e socialização. “Esse é mais um curso gratuito que a nossa Secretaria de Cultura oferece à população. Além da capacitação para a arte, os futuros atores contarão com dinâmicas, como jogos cênicos, trabalho de corpo e de voz, improvisação, leituras dramáticas, consciência de grupo e interpretação. E o que é muito interessante, é aberto, inclusive, para membros da terceira idade”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Vale ressaltar que uma possível seleção poderá ocorrer durante o processo, levando em conta a frequência e a dedicação dos participantes. Em um primeiro momento o curso atenderá a todos os inscritos, mesmo aqueles mais inexperientes.

O processo se dará passo a passo, por meio de jogos teatrais, exercícios individuais e coletivos. Posteriormente, serão formados elencos para montagens de espetáculos diversos: infantis, comédias, peças literárias e temáticas, além de atuação em eventos culturais da cidade e região.

Aos interessados ainda restam algumas vagas! As inscrições podem ser feitas na Biblioteca Municipal Prof. Plínio Machado da Silva, localizada na Rua Geraldo de Souza, 157, Jardim São Carlos, na esquina com a Avenida Rebouças (próximo ao Shopping ParkCity Sumaré), das 9h às 13h; ou no próprio Anfiteatro Dirce Dalben, antes da aula.

Publicidade

Para participar do curso é necessário ter 13 anos ou mais. Basta comparecer ao local portando documento com foto e comprovante de endereço. Menor de idade precisa estar acompanhado dos pais ou responsável.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook