Connect with us

Policial

DEFESA CIVIL ALERTA PARA FORTES CHUVAS NO ESTADO DE SP

Published

on

Aviso de risco meteorológico foi divulgado no início da tarde desta segunda-feira (03) pela Defesa Civil de São Paulo.  A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que, a partir desta terça-feira (04), áreas de instabilidade podem causar pancadas de chuva dispersas em São Paulo.

O mau tempo segue até sexta-feira (07) e atingirá várias áreas, incluindo toda a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). Haverá um acumulado de cinco dias com valores acima de 110mm nas Regiões Metropolitanas de Bauru, Araraquara, Sorocaba, Campinas e São Paulo.

Por meio do alerta meteorológico, a Defesa Civil informa que a água mais aquecida na costa do Atlântico Sul favorece a formação de tempestades, com potencial para transtornos localizados em todo o Estado.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo recomenda observar a ocorrência de árvores inclinadas, bem como trincas em terrenos, paredes e pisos – e também “muros embarrigados” – pois são sinais da possibilidade de deslizamento antes mesmo do início da chuva.

Em situações como essa, a Defesa Civil deve ser acionada para vistoria. Em casos de deslizamento ou alagamento, recomenda-se não ultrapassar a área atingida e aguardar pelo término da chuva abrigado em local que não ofereça risco.

Para manter a população informada sobre as condições climáticas, a Defesa Civil disponibiliza gratuitamente alertas via SMS. Basta enviar uma mensagem com o número do CEP (sem ponto ou hífen) para o número 40199.

Policial

Dupla é presa em flagrante por tráfico de drogas em Sumaré

Published

on

Uma equipe da Polícia em patrulhamento localizou na manhã dessa quarta (1) dois indivíduos em um veículo com atitude suspeita, no Jardim Bom Retiro em Sumaré.

Os indivíduos estavam em um Vectra e seguiam pela rua Raimunda Maria Cipriano quando receberam sinais luminosos da Polícia, o qual recusaram e tentaram fugir pela avenida Engenheiro Jaime Pinheiro Ulhôa Cintra.

O veículo parou em um posto próximo, onde foi abordado pela equipe e foi constatado no console uma arma entre os bancos. Questionados sobre o armamento, negaram ser deles. Em busca pelo carro, foi localizado embaixo do banco do passageiro uma sacola com 260 pinos de cocaína, 22 invólucros de maconha, 104 sacos plásticos para armazenamento e, na calça de um dos homens, 5 munições intactas.

Os indivíduos foram conduzidos ao 5° DP de Sumaré, onde tiveram a voz de prisão ratificada por flagrante de tráfico de entorpecentes.

Por: Elizangela Tasselli

Continue Reading

Policial

Homem é preso suspeito por estupro de vulnerável em Sumaré

Published

on

Na tarde de quarta-feira (24), uma equipe policial foi acionada via COPOM para uma ocorrência de estupro de vulnerável pelo bairro Parque Bandeirantes em Sumaré.

Segundo a solicitante K. surpreendeu o autor abusando de seu filho, e que esse autor estava próximo do local solicitado. Pelo local realizando contato com J. testemunha surpreendeu o padrasto de seu esposo, o senhor E. acariciando a genitália de seu filho E. e que após o fato perguntou a seu filho se já havia ocorrido antes, sendo confirmado que sim, a criança confirmou que hoje também aconteceu, afinal a senhora J. Informou onde se encontrava o autor.

Equipe foi até o local informado, franqueada a entrada pela senhora J. logrado êxito em abordar o autor E. informou ser um mal-entendido conforme sua versão em Campos específicos.

Pelo plantão policial o delegado tomou ciência dos fatos elaborando o BOPC de Estupro de vulnerável ratificando assim a voz de prisão do autor E.

Continue Reading

Policial

Procurado por duplo homicídio é preso em Sumaré

Published

on

Na noite dessa terça-feira (23), pelo bairro Jardim Danúbio Azul em Sumaré, uma equipe de força tática foi cumprir um mandado de prisão duplo homicídio.

O homem teria praticado o crime na cidade de Guarapari em Espírito Santo, com a chegada da equipe o indivíduo procurado saiu em fuga em direção a área de mata onde foi contido.

Diante dos fatos o individuo foi conduzido ao plantão policial de Sumaré onde permaneceu preso.

Continue Reading