sábado, junho 23

Defesa Civil de Sumaré solicita ao Governo do Estado implantação de telefone gratuito 199 para chamadas de emergência

 

Sumaré, 15 de janeiro de 2018

 

Representando o prefeito Luiz Dalben, o superintendente de Defesa Civil de Sumaré, Carlos Eduardo Vicente, esteve na última sexta-feira, dia 12, na Casa Militar, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, para solicitar a implantação do número de telefone 199 na cidade, um canal gratuito de atendimento de emergência da Defesa Civil. O Estado deu parecer favorável e a Prefeitura já iniciou os trâmites com a operadora telefônica para disponibilizar este canal o mais breve possível à população.

Atualmente, as chamadas são feitas pelo número 3903-4147, uma linha convencional e que gera um custo tarifário a cada ligação. O 199 é um sistema semelhante ao 190 da Polícia Militar, uma linha sem custos para a Prefeitura e para os moradores, integrando diretamente os sumareenses com a corporação.

“Com a implantação do 199, a população poderá entrar em contato 24 horas por dia com a Defesa Civil de maneira mais rápida, por meio de um telefone fixo ou móvel, e sem nenhum custo. Isso irá agilizar o atendimento, seja nas ações preventivas, assistenciais ou de socorro, pois deixamos de receber muitas chamadas devido ao solicitante não possuir crédito no celular ou um telefone fixo disponível”, explicou o superintendente.

“Estamos trabalhando para colocar à disposição da população todos os meios e recursos disponíveis para o bom desempenho do trabalho da Defesa Civil, sempre garantindo a segurança dos moradores”, disse o prefeito Luiz Dalben.