Delícias de Minas e chocolates agitam Lagoa do Taquaral no final de semana

A Lagoa do Taquaral recebe no próximo final de semana dois eventos gastronômicos de dar água na boca. As delícias começam na sexta-feira, dia 26 de julho, com o início do Chocolate Festival, das 18h às 22h. No sábado e domingo, dias 27 e 28, das 12h às 22h, a festa do chocolate se junta ao evento Gordices de Minas, prometendo encerrar com muito sabor a temporada de férias escolares para toda a família.

Os dois festivais são organizados pela WB Produções com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. “Esses eventos têm proporcionado ótimos encontros com os amigos, são excelente oportunidades para reunir a família em um ambiente alegre e divertido. Procuramos trazer o melhor da gastronomia, aliado a música de qualidade, valorizando bandas da região. Também é um local de boas conversas, boas risadas”, destaca o organizador Túlio Henrique Waetge, da WB Produções.

Cardápio bem variado

Difícil resistir a um ou vários pratos da culinária mineira, não é mesmo? Os visitantes poderão escolher delícias como paella mineira, sanduíche de costela, porco espalmado, costela de chão e a vaca atolada, costeletas defumadas na lenha de goiaba, panceta pururuca e frango crocante. E o que pensar de um arroz na cerveja preta, acompanhado com copa lombo defumado, feijão tropeiro e torresmo? E os fãs de milho poderão aproveitar para degustar suco, bolo, pamonha e curau.

As opções não param por aí. Terá frango com quiabo ou com pequi acompanhado de arroz com torresmo, linguiça caipira com feijão fradinho, taioba e torresmo. Além de porco à pururuca, varal de linguiça artesanal. polenta frita recheada com queijo Minas e com linguiça, arroz carreteiro, galinhada, arroz com suan e feijão tropeiro. Está programado ainda estações com opções de sanduíches com ingredientes típicos da culinária mineira e Piporca que trata-se de torresminho lowcard. E para completar, nada melhor que uma boa cerveja artesanal para saborear o cardápio.

Se faltar pão de queijo não é festa mineira, não é mesmo? Quem passar pelo festival poderá aproveitar pão de queijo recheado, biscoito de polvilho, biscoito de polvilho recheado, bolinho de chuva, caldinho de mandioca e até cafezinho mineiro no coador de pano e broa.

Chocolates

Para os chocólatras de plantão, o Festival conta com Ilha de Fondue que fará um mergulho nas mais inovadoras e incrementadas receitas. Churros, brigadeiros, waffes, shakes, sorvetes, merengue de chocolate, espeto de morango banhado no chocolate, bolos, pães de mel, cookies com opções sem gluten são algumas das opções que prometem fazer sucesso.

Atrações musicais

E as festas não ficarão apenas nas deliciosas opções de gastronomia. Haverá shows nos dias em que os eventos acontecem simultaneamente. No sábado, às 19h, a Soul Booogie sobe ao palco prometendo contagiar o público com clássicos do anos 1930, 40, 50, como Elvis Presley e Ray Charles. Mas, ao mesmo tempo, o grupo traz também canções do Metallica, Michael Jackson, Guns n’Roses, Frank Sinatra, entre outros.

Os eventos contarão também com espaço para as crianças se divertirem e o público também pode levar o animal de estimação.

Serviço:

Chocolate Festival

Dias: 26, 27 e 28 de julho (sexta-feira, sábado e domingo)

Horários: sexta-feira, das 18h às 22h, sábado e domingo, das 12h às 22h

Gordices de Minas

Dias: 27 e 28 de julho (sábado e domingo)

Horário: das 12h às 22h

Local: Lagoa do Taquaral – Portão 7 (Ginásio de Esportes)

Entrada gratuita – Organização sugere a doação voluntária de 1 quilo de alimento não perecível para o Banco de Alimentos de Campinas.

Programação de shows 

Sábado – Soul Boogie, às 19h

Domingo – Retro Vitrola, às 13h

Local: Lagoa do Taquaral – Portão 7 (Ginásio de Esportes)

Entrada gratuita – Organização sugere a doação voluntária de 1 quilo de alimento não perecível para o Banco de Alimentos de Campinas.

Programação de shows 

Sábado – Soul Boogie, às 19h

Domingo – Retro Vitrola, às 13h