Departamento de Trânsito recolhe veículos abandonados nas vias de Sumaré

 

Sumaré, 18 de setembro de 2017

 

Na última semana, a SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural) retirou diversos veículos abandonados nas vias públicas de Sumaré. Foram removidos automóveis nos Jardins das Orquídeas, Campo Belo, Ypês e Maria Antônia, em um ponto utilizado para uso de entorpecentes.

Este ano, 22 já foram recolhidos. A ação está em conformidade com a Lei Municipal nº 5.458 de 2012, que autoriza o Poder Executivo Municipal a recolher carros abandonados nas vias públicas e terrenos baldios. Primeiramente é feita uma notificação aos proprietários, que têm 15 dias para retirá-los das ruas. Caso o prazo não seja respeitado, a Prefeitura faz a recolha. Só é permitido guinchar automóveis sem notificação prévia caso o mesmo esteja estacionado de maneira irregular ou atrapalhando o trânsito.

“Além de gerar poluição visual, os veículos abandonados podem servir de criadouros para o mosquito da dengue e geram insegurança para os moradores da vizinhança. Por isso estamos intensificando a fiscalização, a fim de garantir mais qualidade de vida aos munícipes”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Os veículos recolhidos são encaminhados para o Pátio que presta serviços ao município. O proprietário que quiser reaver o automóvel deve comparecer pessoalmente ao local, com documentação em dia, além de realizar o pagamento do guincho e da estadia.

 Denúncias sobre veículos abandonados nas vias públicas podem ser feitas para o 0800-772-7722.

­