Deputado conquista reforma da Delegacia de Sumaré

Trabalhando pela Segurança Pública, o deputado estadual Dirceu Dalben conquistou junto ao Governo do Estado a reforma do prédio da Delegacia de Polícia do Município de Sumaré! Ofício assinado pelo delegado diretor do DEINTER-9 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – Piracicaba), Dr. Kleber Antonio Torquato Altale, afirma que a reivindicação do deputado foi atendida e a licitação já está em andamento, com estimativa de investimentos de R$ 1,2 milhão.

Desde o início de seu mandato, Dalben solicita providências do Governo do Estado quanto à falta de estrutura física nos distritos policiais da região de Campinas e à defasagem de profissionais na Polícia Civil. Recentemente, o deputado reuniu-se com o secretário-executivo da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, reiterando a necessidade e urgência de investimentos, reforçadas também com frequência por meio de ofícios.

A Delegacia de Polícia de Sumaré está localizada na Rua José Maria Barroca, nº 369, no Centro, onde funciona também o Plantão Policial 24 horas, o 1º Distrito Policial e a Cadeia de Sumaré, que recebe pessoas que são presas em flagrante em nove municípios da região.

“O prédio é do Estado e a delegacia foi inaugurada em 1978. A informação que temos é que, ao longo dos anos, foram feitas apenas manutenções pontuais na estrutura, nunca uma ampla reforma. Em parceria com o delegado titular do Município, Dr. Marcelo Moreschi, e o prefeito Luiz Dalben, estamos trabalhando desde o início do nosso mandato por mais investimentos na Polícia Civil de Sumaré e é com muita alegria que recebemos a informação do DEINTER-9 de que um de nossos pedidos foi atendido e a delegacia será reformada. Estamos acompanhando o processo licitatório, assim como vamos acompanhar todo o andamento da obra, a fim de garantir que os policiais tenham melhores condições de trabalho e a população, um atendimento mais humanizado”, falou o deputado.

Segundo o delegado titular do Município de Sumaré, Dr. Marcelo Moreschi Ribeiro, a reforma vai contemplar a troca de todo o telhado do complexo policial (cuja madeira apresenta sinais de apodrecimento), de todo o piso e das redes hidráulica e elétrica. Também serão restaurados os banheiros destinados ao público (que estão interditados), bem como serão feitas pintura interna e externa do prédio e adaptações para que a delegacia conte com uma sala de espera e um espaço exclusivo e individualizado para o registro de boletins de ocorrência, oferecendo um atendimento mais humanizado à população.


“Os funcionários policiais de Sumaré estão muito felizes com as melhorias e agradecemos todo o apoio dispensado pelo deputado Dirceu Dalben. Esta reforma vai valorizar a qualidade de atendimento à população, bem como proporcionar melhores condições de trabalho para os policiais que aqui laboram”, agradeceu o delegado.

OUTRAS CONQUISTAS

No início de 2021, o deputado estadual Dirceu Dalben conseguiu que o Governo do Estado nomeasse uma delegada mulher para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Sumaré – a unidade estava desde janeiro de 2017 sem sua própria responsável. Já no início de 2022, Dalben recebeu a confirmação de que a DDM de Sumaré terá atendimento 24 horas, assim como a cidade de Hortolândia ganhará sua própria unidade policial especializada.

      Na última semana, o Governo do Estado também anunciou a proposta de reajuste salarial para 541,1 mil servidores estaduais da ativa e inativos, a partir do mês de março, sendo 20% para os profissionais da Segurança. Dalben comemorou a notícia e já adiantou que seu voto será favorável ao projeto de lei na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

“Essas são importantes conquistas na área da Segurança, em benefício da população e também do funcionalismo público, mas sabemos que ainda tem muito para ser feito. Por isso, continuamos lutando por uma Polícia Civil melhor estruturada, pela contratação de mais investigadores, delegados, escrivães, assim como locais de trabalho mais adequados. Também seguimos solicitando mais investimentos nas polícias Militar e Técnico-Científica e esperamos trazer boas notícias em breve. Contem sempre com nosso mandato!”, finalizou Dalben.