Connect with us

Geral

Deputado Dalben participa de entrega de unidade de saúde em Santa Bárbara d’Oeste

Publicado

em

Ao lado do secretário adjunto da Saúde, Alberto Kanamura, e do prefeito Denis Andia, o deputado estadual Dirceu Dalben (PL) participou nesta segunda-feira, dia 03, da entrega de uma nova unidade de saúde à população de Santa Bárbara d’Oeste: a UBS Dr. José Togeiro de Andrade, no Jardim São Francisco.

A unidade foi construída por meio do programa “Saúde em Ação”, parceria do Governo do Estado com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e prefeituras. Foram investidos R$ 3,5 milhões na UBS, que conta com oito consultórios, além de salas individuais para vacinas, coleta de exames, inalações, medicamentos e atividades coletivas, além de salas administrativas.

“Estamos muito satisfeitos com as parcerias entre o Governo do Estado e os Municípios – quem ganha com isso é sempre a população. A unidade de saúde entregue em Santa Bárbara é ampla, moderna, toda equipada, e vai proporcionar um atendimento digno, acolhedor e humanizado aos moradores. A área da Saúde é prioridade e deixamos nossos agradecimentos ao governador João Doria e toda sua equipe pela atenção que tem dado à Região Metropolitana de Campinas”, falou o deputado.

Em toda a RMC, os investimentos por meio do programa “Saúde em Ação” são de R$ 270 milhões, com a construção e reforma de 76 unidades, incluindo UBSs, CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) e um novo AME (Ambulatório de Especialidades Médicas), este último programado para ser entregue em março, beneficiando aos moradores de toda a região.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook