Uma linda decoração, presenças do noneto da Banda Sinfônica Municipal “Dorival Gomes Barroca”, Sommelier, Bartenders e atrações musicais, e nas passarelas espelhadas e com tapete vermelho, abrem alas por vêm elas! Foi a segunda edição do Desfilando pelo Bem, evento beneficente organizado pela Enflor Modas, em parceria com o Fundo Social de Sumaré, que lotou o San Ville Hall na noite do último sábado (05). O Desfilando pelo Bem foi marcado por muito glamour e emoção, e faz parte da programação do Outubro Rosa de 2019, da Prefeitura de Sumaré, que prevê uma ampla programação durante todo o mês. Lindas mulheres guerreiras, representando várias faixas etárias desfilaram com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de prevenir o câncer de mama. Algumas venceram a doença; outras, inclusive de cidades da região, abraçaram essa causa nobre.
Magrinhas, gordinhas; cabelos curtos ou longos, foram apenas detalhes. Não se tratava de modelos famosas, apenas mulheres que estavam ali pela causa. O que importava de fato é que na passarela 61 delas – de empresárias, médicas e advogadas a professoras, executivas e donas de casa – mostraram charme, elegância e comprometimento com as causas sociais. “Agradeço a todos que estão fazendo parte desta ação social; ao Burim, da Enflor Modas; a essas mulheres que estão desfilando pela causa; à minha família; especialmente ao prefeito Luiz Dalben, que me deu a oportunidade de fazer este belo trabalho social. Também agradeço ao meu esposo, Dirceu Dalben, hoje deputado que representa a nossa cidade e está trabalhando pelas nossas causas sociais. Este desfile é alusivo ao Outubro Rosa, temos a imensa alegria de anunciar que na atualidade 95% dos casos de câncer de mama são resolvidos”, comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, dona Mara Dalben.
Segundo ela, é preciso prevenir, fazer o exame; e foi muito aplaudida ao afirmar que hoje não hoje não há fila de espera em Sumaré, graças ao trabalho sério da gestão atual, que desde o início do mandato tem ofertado os exames às mulheres. E desde 2017, já são 21 mil até o momento. “Para este mês, conseguimos mais 2.500 exames. As senhas estão sendo distribuídas em nossa tenda da BEM (Base de Excelência da Mulher)”.
Em seu discurso, o deputado estadual Dirceu Dalben, comentou sobre as duas causas da noite. “Agradeço a Deus pela vida, e parabenizo a todos por esse belo evento social, em prol de duas causas: às mulheres, com essa ação de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama; e às crianças, que serão beneficiadas com a renda do evento, já que a arrecadação será revertida em brinquedos que o Fundo Social distribuirá às crianças carentes do Município”.
O vice Henrique Stein Sciascio, que representou o prefeito Luiz Dalben, lembrou que o Desfilando pelo Bem teve custo zero aos cofres públicos. “Este evento de tamanha importância social está sendo feito com total apoio da iniciativa privada. Agradeço a todos pela participação, a Dona Mara, presidente do Fundo Social; e ao Burim (Enflor) pela iniciativa desta linda festa. Também agradeço ao deputado Dirceu Dalben, que tem trazido recursos para a nossa cidade”.
Na sequência foi oficialmente aberto o desfile pelo organizador Luiz Carlos Burim, da Enflor Modas. Ele convidou a primeira-dama Mara Dalben, Katherine Dalben e Noemi Stein Sciascio juntamente com as empresárias Deborah Munhoz (Shoes House), Renata Burim (Enflor Modas) e Ana Paula Santana (San Ville Hall) para a passarela. Em seguida, desfilaram as mulheres que foram curadas do câncer de mama, Ruth Vilalon, Mary Nicoletti, Elisangela Rodrigues, e Carol Budin que representou a mãe e a filha (diagnosticadas com a doença); e as demais convidadas que ‘vestiram’ a causa.
Bom destacar que toda a renda arrecadada no evento será revertida em brinquedos e entregues às lojas solidárias do Fundo Social. De acordo com a dona Mara Dalben, 3.327 crianças cadastradas junto às unidades do CRAS de Sumaré vão receber os brinquedos na semana da criança.
Charme e elegância
Elas deram show na passarela. Representando faixas etárias diferentes, não tinha como não se emocionar com dona Anani Tomazin, de 82 anos; dona Walkiria Marcello, do Lions Clube de Nova Odessa, de 80 anos; e dona Odete Ruzza, avó do prefeito Luiz Dalben. Enfim, todas as 61 mulheres que vestiram e desfilaram pela causa – cada uma com seu charme, elegância e alegria, cativou o público, que não poupava flashes – e se levantava para aplaudi-las em reconhecimento a esse trabalho esplêndido e inesquecível.
Pela causa, essa segunda edição do Desfilando pelo Bem contou com várias mulheres na passarela, vindas das cidades de Americana, Nova Odesa, Hortolândia, Monte Mor e Campinas. O evento foi abrilhantado ainda pelas atrações musicais, Marcelo Phenis e Bheatriz Fernanda; o sommelier (especialista em vinhos), Fabrício da Silva; e as equipes de Bartenders e uma variedade de coquetéis, com um show do barman Adriano Bartenders.
Foram dois blocos, com o desfile de lindas peças de roupas, calçados e bolsas cedidos pela Enflor Modas e Shoes House. No terceiro bloco, com um laço rosa na cabeça, as ‘modelos’ foram convidadas para retornar às passarelas. E todos de mãos dadas oraram o Pai Nosso. Aplausos, missão cumprida, e a expectativa da terceira edição. E que venha o Desfilando pelo Bem 2020!
