domingo, outubro 22

Desfile de Sete de Setembro atrai cerca de 8 mil pessoas em Sumaré

Com um público de aproximadamente 8.000 pessoas, o Desfile de Sete de Setembro promovido pela Prefeitura de Sumaré foi um sucesso – e cheio de emoções. O evento trouxe o tema “Reconstrução é a palavra de ordem” e teve como objetivo resgatar o orgulho da população com relação à cidade e ao país.

“Celebrar o Dia da Independência é preservar as nossas raízes, a nossa história, e lembrar que o Brasil é feito de um povo guerreiro, que enfrenta as dificuldades de cabeça erguida e luta diariamente para a construção de um país melhor, assim como é também o povo de Sumaré. Essa foi a mensagem que quisemos passar com este desfile: por meio da educação e da inclusão social promovida pelo esporte, pelas artes, é possível reconstruir a nossa cidade e o nosso país”, disse o prefeito Luiz Dalben.

O desfile contou com a participação da Banda Sinfônica Municipal Dorival Gomes Barroca, que deu início ao evento com a execução dos hinos Nacional, de Sumaré e à Independência. Em seguida, o prefeito Luiz Dalben declarou aberto o desfile, que teve um carro-chefe trazendo um dos principais conceitos que vem sendo aplicado pela atual gestão: a reconstrução de Sumaré com sustentabilidade. O carro alegórico apresentou elementos que simbolizavam as obras e projetos que já foram executados este ano na cidade, como o Jardim Vertical, as Praças Sustentáveis e a construção da ponte que liga o Jardim Maria Antonia ao Parque das Indústrias (Rua 29), entre outras.

Atrás do carro-chefe, mais de 50 pelotões, totalizando aproximadamente 3.000 pessoas, desfilaram pela Avenida Rebouças, entre alunos, pais e professores de escolas municipais, estaduais e particulares; atletas e paratletas do município, dançarinos, ginastas e músicos; membros dos grupos da Melhor Idade; escoteiros e os Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia; soldados do 28º Batalhão de Infantaria Leve de Campinas, do 48º Batalhão da Polícia Militar/Interior, da Guarda Civil Municipal de Sumaré, Corpo de Bombeiros Municipal e da Defesa Civil. Ainda encantaram o público a Guarda Mirim, os Bombeiros Mirins e cinco fanfarras, escolares e da Melhor Idade, que passaram pela avenida resgatando o sentimento de cidadania e de autoestima da população.