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DHL Express inaugura primeira loja própria em Campinas

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Com nova unidade, que será aberta no dia 2 de outubro, empresa chega a seis estabelecimentos no estado de São Paulo e nove em todo território nacional

Com o objetivo de aproximar seus serviços do consumidor final, a DHL Express inaugura, no dia 2 de outubro, uma nova loja, desta vez em Campinas. A unidade ficará localizada no bairro de Cambuí e funcionará entre 8 e 20 horas, sendo um ponto de serviço para que os clientes possam realizar envios internacionais e nacionais expressos. Este será o primeiro ponto se serviço próprio da marca na cidade, que antes contava somente com agentes autorizado de envios.

A escolha de Campinas para a inauguração foi decidida após análise de mercado e da base de clientes da empresa e a verificação de que há na cidade uma alta concentração de consumidores e, consequentemente, demanda de entregas expressas. “Sabemos do potencial do município e por isso buscamos aproximar ainda mais nossos serviços da população, facilitando seu dia a dia ao simplificar o envio de remessas nacionais e internacionais, isso tanto para empresas quanto pessoas físicas”, explica Patrícia Starling, diretora de Comercial e Marketing da companhia. A empresa já possui na região uma filial do seu escritório e centro operacional, além do gateway internacional de entrada e saída de remessas no Aeroporto de Viracopos.

Na semana de inauguração, estão planejadas uma série de ações de boas-vindas na loja, como brigadeiros e espumante para receber os visitantes. Além disso, os clientes poderão usufruir da campanha de preços Rock in Rio, onde o envio de documentos para todos países das Américas custará R$140,00, valor 40% inferior à tabela convencional.

Esta é a sexta unidade da empresa no estado de São Paulo, que conta com três lojas na capital, uma em Santos e outra em Ribeirão Preto. No país já são nove estabelecimentos e a expectativa é de abrir uma nova filial no Rio de Janeiro ainda em 2019.

Sobre a DHL

A DHL é a marca líder mundial no setor de logística. Nossa família de divisões da DHL oferece um portfólio incomparável de serviços de logística que abrangem envios de encomendas nacionais e internacionais, envios e atendimento de e-commerce, entregas expressas internacionais, serviços de transporte rodoviário, aéreo e marítimo e gestão da cadeia de suprimentos industrial. Com cerca de 360.000 funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e empresas de forma segura e confiável, possibilitando fluxos comerciais em todo o globo. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo os setores de tecnologia, ciências de vida e saúde, energia, automobilístico e varejo, além de um compromisso sólido com a responsabilidade corporativa e de uma presença inigualável nos mercados em desenvolvimento, a DHL encontra-se decisivamente posicionada como “a empresa de logística para o mundo”.

A DHL faz parte do Deutsche Post DHL Group. O grupo gerou receita de mais 60 bilhões de euros em 2017.

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Projeto de lei de Deputado Dalben que assegura ao aluno deficiente prioridade na matrícula

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De autoria do deputado estadual Dirceu Dalben (PL), o Projeto de Lei nº 463/2019, que assegura ao aluno deficiente prioridade na matrícula em escola pública estadual mais próxima de sua residência, recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) nesta terça-feira, dia 1º. A proposta também já havia sido aprovada pelas comissões de Educação e Cultura e Constituição, Justiça e Redação.

Além de assegurar aos alunos portadores de qualquer tipo de deficiência a matrícula na escola estadual mais próxima de sua residência, o projeto de lei também prevê que as unidades de ensino promovam a devida acessibilidade para o atendimento desses alunos, seja estrutural, comunicacional ou em recursos humanos, com profissionais qualificados.

“Com este projeto de lei, nosso objetivo é garantir a todos, sem distinção, o acesso à Educação e ao conhecimento, além de assegurar o pleno desenvolvimento dos alunos com deficiência, promovendo a inclusão social e oferecendo a eles mais qualidade de vida”, explicou o deputado.

Durante a reunião da Comissão de Finanças, a proposta foi elogiada por outros parlamentares. Os deputados Paulo Fiorillo e Welington Moura destacaram que o projeto de lei beneficia não só as crianças, mas também seus responsáveis. O deputado Alex de Madureira completou explicando sobre os benefícios aos alunos autistas, que muitas vezes apresentam dificuldades em utilizar o transporte público.

“As crianças portadoras de alguma restrição de locomoção, seja física ou intelectual, não podem ficar fora da escola por este motivo, devendo o estado criar mecanismos que assegurem o aprendizado e o convívio no ambiente escolar”, reforçou Dalben.

O projeto segue agora os trâmites da Casa de Leis, para posterior apreciação dos deputados estaduais em sessão plenária. 

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Pandemia muda campanha e Santinho Digital é solução para chegar ao eleitorado

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Empresa de Sumaré cria ferramenta adaptada para o novo normal eleitoral

A pandemia do novo coronavírus impôs uma série de mudanças às eleições municipais de 2020, como dispensa da identificação por biometria e alterações nas datas de votação. As campanhas também terão de se adaptar ao novo cenário, já que o distanciamento social é uma das principais medidas para conter a contaminação da Covid-19. As estratégias do corpo a corpo deverão dar cada vez mais espaço à campanha digital.

De olho no novo normal eleitoral, a empresa Trend Cards, com filial em Sumaré, criou a plataforma Santinho Digital. Os sócios da empresa Marlon Rodrigo Malachias, especialista em Marketing Digital, Rafael Mello, especialista em experiência do usuário, e Paulo Henrique Santos, responsável pela Divisão de Marketing Político, explicam que a solução é mais que uma versão digital do santinho impresso. “É um conjunto de ferramentas que aproxima o candidato dos eleitores. A pandemia deve restringir as estratégias do corpo a corpo e as ferramentas digitais são o caminho para o candidato chegar ao maior número de eleitores possível”, comenta Marlon.

O Santinho Digital é composto por três produtos. O primeiro é o Cartão Digital, com foto, links para redes sociais e WhatsApp para o período pré-campanha.

O segundo produto é o Santinho Digital de Campanha que, além dos recursos do Cartão Digital, traz o número oficial do candidato, logo do partido e pode conter foto ao lado do candidato a prefeito.

E o terceiro produto é o Site Personalizado, onde o candidato pode compartilhar sua proposta, opinião e trajetória. O site também tem ferramentas de engajamento permitidas pela Justiça Eleitoral, como captura de e-mail por meio de chatbot e link para plataformas para captação de doações.

Para os criadores da ferramenta, a solução reforça a presença digital do candidato, aumentando a sua reputação e também a do partido. “As eleições municipais de 2020 serão as mais digitais da história, principalmente em função dos efeitos da pandemia. O Santinho Digital é uma maneira moderna e inteligente de chegar ao eleitor”, comenta Paulo Henrique.

Além do alcance, outra vantagem desta tecnologia está relacionada ao cuidado com o meio ambiente. Nem sempre os santinhos impressos são descartados nos locais apropriados e acabam virando lixo nas ruas, principalmente nos dias de votação, uma prática que tem sido cada vez mais repudiada pelos eleitores. “O Santinho Digital elimina este problema e mostra a consciência do candidato com as questões ambientais”, avalia Rafael. Mais informações sobre a ferramenta estão no site: www.santinhodigital.tk

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Frente fria pode causar gripes, resfriados e alergias

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Após a chuva, uma massa de ar polar deve chegar ao Estado de São Paulo nesta semana, derrubando as temperaturas.

A alternância de umidade elevada, devido às chuvas, e ar mais seco, de quando sai o sol, com temperaturas mais altas e mais baixas, é a condição ideal para a dissipação de vírus, ainda mais que este é um período em que as pessoas ficam mais tempo em ambientes fechados. Soma-se a isso o fato de o corpo humano não gostar de grandes oscilações na umidade e temperatura do ar, já é de se esperar uma onda de gripe, resfriado e alergias.

Típicos do inverno, nem sempre a pessoa precisa ir ao pronto atendimento ou hospital. Para quem está em dúvida, o Sistema Hapvida oferece atendimento on-line no conforto da casa, é a teleconsulta.

Sintomas como coriza, espirros, obstrução nasal são os problemas de saúde mais comuns e confundem as pessoas que, sem ter clareza do diagnóstico, muitas vezes acabam agravando seus quadros de saúde com a automedicação.

A alergia respiratória se caracteriza por coriza, espirros, coceira no nariz, obstrução nasal, normalmente sem febre, que aparecem de forma repentina. A obstrução nasal e os espirros também estão presentes no resfriado comum e ocorrem gradualmente em torno de 2 a 3 dias, explica a alergista do Hapvida, Adriana Miranda Melo.

O frio e a alta umidade favorecem a dispersão de alérgenos no ar, o que facilita o aparecimento dos sintomas, acrescenta ela.

Já o estado gripal é um pouco diferente. “Ele vem com febre, queda do estado geral, dores no corpo, e mais todos os sintomas iguais ao da alergia. As condições também se diferem no que diz respeito à duração da doença. O quadro de resfriado e gripe sem complicações duram de 7 a 10 dias e as alergias podem perdurar por muito tempo, dependendo da exposição ao alérgeno causador”, ressalta a médica. Agora, se os sintomas incluem dor de cabeça, secreção nasal abundante e dor na face, pode se tratar de sinusite que, segundo a médica, é inflamação da mucosa dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. “Ela pode ocorrer devido a uma infecção viral ou bacteriana ou ser secundária a quadro alérgico ou qualquer fator que atrapalhe a correta drenagem de secreção dos seios da face”, esclarece a alergista.

Mas Adriana ressalta que apenas um médico pode fazer a correta diferenciação das doenças e posterior tratamento. “O tratamento do resfriado comum e da gripe é de suporte, com o tratamento dos sintomas. No caso da rinite, faz se necessário a utilização de medicações específicas prescritas pelo alergista, como os anti histamínicos, corticoide nasal, entre outros”, alerta a médica. O diagnóstico rápido e com a comodidade de não precisar sair de casa, o que é importante em época de pandemia, ajuda na recuperação mais rápida. Com este objetivo, o Sistema Hapvida oferece o serviço de teleconsulta.

O beneficiário pode, no conforto de sua casa, consultar-se com um médico que vai avaliar os sintomas e, se necessário, prescrever receita e dar atestado. Como consulta presencial, o paciente tem direito a retorno para que um médico acompanhe a evolução do quadro. “Quando os sintomas são muitos graves, as pessoas devem buscar uma unidade hospitalar, caso contrário, por meio da teleconsulta, o médico vai avaliar o paciente e solicitar, se preciso, que vá até uma unidade para um tratamento mais específico. Isso evita a ida desnecessária a uma emergência quando apresentam sintomas leves que podem ser tratados em casa”, explica José Luciano Monteiro Cunha, diretor corporativo de Telemedicina do Sistema Hapvida.

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