Connect with us

Nossa Cidade

Dia da Independência reúne 50 pessoas na Praça das Bandeiras

Publicado

em

praca-bandeiras

Neste dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, a cidade de Sumaré promoveu diversas atividades para lembrar a data. Na Praça das Bandeiras, no Centro, um ato cívico marcou a comemoração dos 194 anos de independência do Brasil. Entre as cerca de 50 pessoas presentes, o evento reuniu representantes da Prefeitura de Sumaré, Polícia Militar e da população que passava pelo local. Também para lembrar a data, escolas municipais realizaram seus próprios eventos, com participação de milhares de professores, servidores, alunos, pais de alunos e membros da comunidade em geral.

No Ato Cívico simbólico realizado na Praça das Bandeiras em substituição ao tradicional desfile, os hinos do Brasil e da Independência foram executados.

Também foi realizado o hasteamento das bandeiras. Integrantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Bombeiros também participaram. A segurança no trânsito feita no entorno da Praça ficou por conta da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural.

Já nas 37 Escolas Municipais, foi organizada uma série de atividades para comemorar o “Dia da Independência do Brasil”. Cada escola contou com uma programação especial, mas, em geral, foram realizadas apresentações de música, execução de hinos do Brasil e da Independência e trabalhos artísticos feito pelos estudantes. As atividades foram feitas nas próprias escolas, com a participação dos funcionários das unidades, alunos, as famílias e a comunidade que vive no entorno.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook


Publicidade