Connect with us

Nossa Cidade

Dia das Crianças: comércio de Sumaré funcionará em horário especial, no sábado

Publicado

em

Expectativa da Acias é que as vendas aumentem até 4% neste ano

No próximo sábado, 9/10, o comércio de Sumaré funcionará em horário especial para facilitar a compra dos presentes para o Dia das Crianças. As lojas ficarão abertas das 9h às 18h.  Com a ampliação do horário, os consumidores terão mais tempo para escolher os presentes, evitando aglomerações.

A expectativa da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) é que as vendas neste ano cresçam até 4%. O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes do calendário comercial.  Fica atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. “À medida que a vacinação avança, o movimento no comércio cresce gradativamente. E a expectativa é que as vendas aumentem até 4%, comparando com o ano passado”, comenta o presidente da Acias, Juarez Pereira da Silva.

Além de impulsionar a venda de brinquedos, a data também é responsável por um leve aquecimento no setor de vestuário e calçados. Ciente desta tendência, nos últimos anos muitas lojas passaram a aproveitar a data para realizar promoções voltadas à compra de roupas, como compre 3 peças e ganhe uma. “Tem sido uma estratégia cada vez mais presente no comércio para atrair o consumidor que prefere presentear com roupas ou que aproveitam estas promoções para renovar o guarda-roupa dos filhos”, comenta Juarez.

Brinquedos, celular, videogame e roupas estão entre os presentes mais procurados.  Com lojas variadas, o comércio de Sumaré tem opções de presentes para todos os gostos e bolsos. E o funcionamento ampliado do comércio neste sábado é uma oportunidade para os pais pesquisarem e escolherem a melhor opção de presente. 

Publicidade

E na hora de ir às compras, a Acias reforça a importância de seguir os protocolos sanitários, como uso de máscara e álcool em gel, para manter a segurança de todos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook