Connect with us

Nossa Cidade

Dia das Crianças feliz: Fundo Social de Sumaré inicia distribuição de brinquedos às crianças em situação de vulnerabilidade social

Publicado

em

Em Sumaré, o Dia das Crianças é comemorado o mês inteiro. Para proporcionar uma data feliz às crianças em situação de vulnerabilidade social de Sumaré, o Fundo Social de Solidariedade iniciou na última semana a distribuição de brinquedos doados durante a Campanha de Arrecadação de Brinquedos. Cento e sessenta crianças referenciadas no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Matão receberam os presentes, embrulhados e higienizados.

A entrega segue ao longo do mês, nos CRASs da cidade, de acordo com cronograma do Fundo Social. Mais de três mil crianças de toda a cidade cadastradas nos projetos sociais da Prefeitura vão receber os presentes, que são triados, higienizados e cuidadosamente embalados.

 “Desde que iniciamos a campanha em 2017, arrecadamos mais de 20 mil brinquedos, que fizeram a alegria de muitas crianças. Este ano, devido à pandemia, não faremos as tradicionais Lojas de Brinquedos Solidárias e os itens estão sendo entregues individualmente para cada criança cadastrada nos programas sociais da Prefeitura, para a segurança e proteção de todos. É muito gratificante ver o brilho nos olhos das nossas crianças e ter a certeza que nosso trabalho caminha pelo rumo certo, que, com o apoio da população, nossa Administração faz a diferença na vida das pessoas”, disse a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

A Campanha de Arrecadação de Brinquedos é contínua. A população pode doar brinquedos novos e usados em bom estado de conservação em pontos espalhados por toda a cidade, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Além da sede do Fundo Social, localizada na rua Dom Barreto, 1.377,centro, as doações podem ser feitas no Centro Administrativo de Nova Veneza, na rua Avenida Brasil, 1.111, e todas as escolas municipais.

“Mais um ano de sucesso nesta campanha promovida com tanto amor e empenho para proporcionar para as nossas crianças um momento de muita alegria nesta data tão importante para elas! É muito gratificante ver o sorriso no rosto de nossas crianças, cujas famílias não têm condições de adquirir um brinquedo. Agradecemos a todos que participam do sucesso dessa campanha e para que o Mês das Crianças seja mais feliz em toda nossa a cidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook