Connect with us

Nossa Cidade

Dia dos Pais: Acias intensifica orientações sobre os cuidados durante as vendas

Publicado

em

acias

Para garantir as vendas do Dia dos Pais com segurança e higiene, a Acias (Associação, Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) intensifica as orientações sobre os protocolos que devem ser seguidos pelo comércio da cidade por conta da pandemia de Covid-19. Comemorado no próximo domingo, 9 de agosto, o Dia dos Pais abre o calendário das datas comemorativas no segundo semestre e é uma das principais para o comércio.

Além de seguir às regras para evitar aglomeração, o presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Juarez Pereira da Silva, lembra que os lojistas devem disponibilizar álcool em gel para clientes, manter a higienização dos ambientes, liberar a entrada nas lojas apenas dos consumidores que estiverem de máscara e respeitar o horário reduzido de funcionamento. Em Sumaré, o horário de funcionamento do comércio de rua é das 10h às 14h, incluindo os sábados.

Silva lembra que apesar de todas as restrições e limitações impostas ao comércio, o Dia dos Pais representa uma ótima oportunidade de vendas porque os lojistas já estão familiarizados com as novas formas de atender e vender para o cliente. “Quando ficou com as portas fechadas, o comerciante precisou se reinventar e criou outras formas de chegar ao seu cliente. As vendas através da internet, com delivery ou no formato drive-thru são uma realidade para a maioria dos lojistas”, comenta o presidente da Acias.

Juarez Pereira da Silva observa que além de incrementar as vendas, ampliar as formas de atender o público também ajuda a evitar aglomerações nas lojas físicas. “Manter o distanciamento social também é fundamental para evitar que a cidade retroceda de fase no Plano São Paulo. Atualmente Sumaré está classificada na fase 2 (zona cor laranja). A cidade voltou para a fase laranja depois de permanecer 21 dias na fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP. “Somente com a colaboração de todos, lojistas e consumidores, poderemos ter uma semana de compras para o Dia dos Pais segura e tranquila”, finaliza Silva.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook