Connect with us

Nossa Cidade

Dia Mundial da Água: Prefeitura de Sumaré promove ações de conscientização sobre uso correto da água

Publicado

em

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira, dia 22 de março, a Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, distribui ao longo do dia mudas de plantas na Praça Manoel de Vasconcellos, região central. Também são oferecidas orientações com o personagem Zé Gotinha, por meio de apresentações musicais e teatrais. Além disso, ocorrem atividades especiais nas escolas municipais e entidades assistenciais, conscientizando os alunos e referenciados sobre a importância de preservar os recursos hídricos e o ecossistema.

Desde 2017, a Secretaria de Meio Ambiente trabalha para construir uma cidade sustentável e com respeito às questões ambientais. Diversas Áreas de Proteção Permanentes foram e estão sendo recuperadas, entre elas, Jardins Vitória e Davina e Vila Operária.

Também foi implantado na cidade o projeto Replantar para o plantio de árvores em áreas degradadas da cidade, recuperando esses espaços, e em pontos viciados, onde era comum o descarte irregular de materiais inservíveis por populares . O projeto também é realizado com os alunos municipais e, desde 2017, mais de 40 mil mudas foram plantadas, deixando a cidade mais verde e bonita. Para a consciência ambiental logo cedo nos estudantes, foram implantados projetos especiais na Rede Municipal de Educação, que incluem a visitação no CEAV (Centro de Educação Ambiental Vivenciada).

A limpeza em toda a cidade foi intensificada, incluindo desentupimento de bueiros e bocas de lobo. Além disso, ocorre a limpeza dos Ribeiros Quilombo e Tijuco Preto ,retirando resíduos que causam as cheias dos rios.

 “Trabalhamos para construir uma cidade mais verde e sustentável, aliando o desenvolvimento econômico com a proteção ao meio ambiente, impactando diretamente na saúde e qualidade de vida da nossa população. Queremos aproveitar a data para lembrar a toda a população sobre a necessidade de cuidarmos do meio em que vivemos e reforçar sobre o consumo consciente de água. Alem disso, trabalhamos com nossas crianças e jovens para incentivar essa geração, desde cedo, a cuidar do meio ambiente e da nossa cidade. Só alcançaremos resultados satisfatórios se trabalharmos em conjunto”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook