Nossa Cidade
Diversos cursos gratuitos a todas as regiões de Sumaré
Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa de Inclusão Produtiva, uma parceria da Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Fundo Social de Solidariedade e OSC (Organização da Sociedade Civil) São Judas, com o objetivo levar cursos gratuitos a todas as regiões de Sumaré. Os interessados podem se inscrever nos locais onde acontecerão os cursos, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
São oferecidas qualificações em diversos cursos, como Química Capilar, Barbearia, Ovos de Páscoa, Recepção, Marketing Digital, Depilação, Tranças Afro e Nagô, Empreendedorismo, Costura Criativa, Manicure, Cuidador de Idosos e Gestão e Liderança.
Os cursos acontecem entre segunda e sexta-feira, das 8h30 às 16 horas, nos locais abaixo:
- Núcleo do Bem-Estar Ipiranga – Rua 21, s/n, Jardim Ipiranga
- Núcleo do Bem-Estar Bom Retiro – Avenida Eng. Jayme Pinheiro Ulhôa Cintra, 1834, Jardim Bom Retiro
- CRAS Área Cura – Rua Deusdete Alves de Souza, 195, Parque Santo Antônio
- OSC São Judas – Rua Madre Maria Villac, 42, Jardim São Judas Tadeu
- CRAS São Domingos – Rua Quirilo Ravagnani, 259, Jardim São Domingos
- Polo Horto – Estrada Municipal Teodor Condiev, s/n, Horto Florestal
- Polo Cruzeiro – Rua Aldebarã, 540, Cruzeiro do Sul
- Centro de Esportes e Artes Unificado – na Rua Jose Vieira dos Santos, 302, Jardim Recanto dos Sonhos
- CRAS Ângelo Tomazin – Avenida Gervacina Alves Ferreira, 1500, Conjunto Habitacional Ângelo Tomazin
- CRAS Matão – Avenida Emílio Bosco, 825, Jardim das Oliveiras
- Centro Administrativo de Nova Veneza – Avenida Brasil, 1.111, Nova Veneza
- CRAS Nova Veneza – Avenida Brasil, 499, Nova Veneza
- Associação Pestalozzi – Rua Francisco Manoel de Souza, 888, Chácara Bela Vista
- CRAS Basilicata – Rua Manoel Alves, 157, Residencial Bordon
“Proporcionar mais independência, conhecimento e acesso a cursos gratuitos de qualificação profissional. Esses são alguns dos objetivos deste programa de inclusão produtiva. Convidamos nossos moradores interessados a participar”, comenta a secretária de Cidadania e Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Cléia Meneguetti.
“Este projeto promove uma nova formação às pessoas de Sumaré que estão em vulnerabilidade social, oferecendo uma nova oportunidade de recomeço e de regressar ao mercado de trabalho. É a chance da ascensão social e profissional dos nossos moradores. Olhamos com muito carinho quem mais precisa de nossa ajuda e buscamos acolher essas pessoas. É nosso dever fomentar ações que promovam a qualificação profissional, apontando os caminhos para uma nova vida”, disse a presidente do Fundo Social de Sumaré, Mara Dalben.
“O projeto, além de ofertar novos conhecimentos e ensinar uma nova profissão aos participantes, é uma oportunidade de geração de renda e de recomeço a quem mais precisa. Nossos colaboradores do Fundo Social e Inclusão Social trabalham efetivamente para acolher as pessoas vulneráveis e proporcionar a reinserção na comunidade, resgatando a dignidade desses moradores”, comentou o prefeito Luiz Dalben.
É permitida a inscrição de uma pessoa por curso. Mais informações pelo email inclusaoprodutiva@sbsaojudastadeu.com.br, WhatsApp (19) 983978619 ou site www.sumare.sp.gov.br.