sábado, junho 23

Doadas pela Receita Federal à Prefeitura de Sumaré, três motos são incorporadas ao patrimônio do Município e vão servir à Saúde e ao Trânsito

Sumaré, 4 de janeiro de 2018

 

A Prefeitura de Sumaré encaminhou nessa quinta-feira, 4 de janeiro, três motos doadas pela Receita Federal, no ano passado, para a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural (SMMUR) a fim de que sejam tomadas as providências de emplacamento e liberação dos veículos. Após os procedimentos necessários, duas motos serão direcionadas para a Secretaria de Saúde e a terceira para a própria SMMUR, melhorando as condições de trabalho dos servidores e, principalmente, o atendimento à população sumareense.

De acordo com o secretário de Saúde, Rubens Gatti, os veículos serão utilizados para a distribuição de medicamentos nas unidades de saúde municipais (com saída do almoxarifado) e também para a entrega de exames. “Essas motos vieram em boa hora para a nossa secretaria, porque trazem um ganho de tempo no atendimento. Exames que demoravam uma semana para a entrega, por exemplo, poderão chegar ao destino em um ou dois dias”, explicou Rubens Gatti. Já a SMMUR utilizará a moto para as operações de fiscalização do trânsito.

Em outubro de 2017, além das três motos, o Município recebeu da Receita Federal a doação de centenas de itens que atenderam às necessidades de diversas secretarias municipais. Entre as mercadorias, estavam nebulizadores, notebooks, celulares e roupas corta-fogo para os bombeiros. As doações foram realizadas após solicitação do prefeito Luiz Dalben. A Receita Federal dá três tipos de destinação aos produtos apreendidos: destruição, leilão ou doação a órgãos públicos e organizações da sociedade civil.

“Sabendo da possibilidade de doação dos produtos pela Receita Federal, fizemos a solicitação de alguns itens de maior necessidade ao Município e que vão facilitar o trabalho dos nossos colaboradores, trazendo benefícios administrativos, econômicos e sociais para a Prefeitura e nossa população. Tudo o que recebemos da Receita está sendo incorporado ao patrimônio do Município”, lembrou o prefeito Luiz Dalben.