brk

Dois rompimentos na rede de água afetam abastecimento em Sumaré, confira os bairros afetados

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que cinco bairros da região central da cidade podem ter oscilações no abastecimento nesta quarta-feira, dia 06, devido ao rompimento de uma adutora de água bruta.

Trata-se da adutora responsável por levar água da represa do Horto II para a ETA I, estação de tratamento de água que fica na Vila Menuzzo, onde ocorre o tratamento e posterior distribuição da água para a região central do município.

Por conta do rompimento, foi necessário reduzir a produção de água na estação o que ocasionou baixos níveis de reservação. 

Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da tarde desta quarta-feira, dia 06. 

Diante da situação, a concessionária pede o consumo consciente por parte da população. Os bairros que podem ser afetados são: Jardim Residencial Ravagnani, Parque Residencial Casarão, Parque Residencial Florença, Residencial Amália Luiza e Jardim Macarenko. 


Um outro caso de rompimento de uma rede de água foi na Avenida da Amizade, no bairro Parque Vigilio Viel, o que pode afetar o abastecimento de água nos bairros das regiões de Nova Veneza e Picerno.

Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na madrugada desta quinta, dia 07. 

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros que podem ser afetados são: Parque Jatobá, Parque Virgilio Viel, Jardim Santa Eliza, Parque Silva Azevedo, Altos de Sumaré, Chácara Bela Vista, Chácara Monte Alegre, Chácara Santa Antonieta, Euclides Miranda, Jardim Bela Vista, Jardim Luiz Cia, Jardim Monte Santo, Jardim Novo Paraná, Jardim Paulistano, Parque Édem, Parque Residencial Manoel Vasconcello, Parque Villa Flores, Residencial Real, Residencial Viver Sumaré, Veccon Zeta, Vila Carlota, Vila Rebouças, Parque Residencial Virginio Basso, Jardim Basilicata, Jardim das Orquídeas, Jardim Lucelia, Jardim Picerno I, Jardim Picerno II, Parque Residencial Campo Belo, Parque Rosa e Silva, Residencial Jardim Sumaré I, Residencial Jardim Sumaré II, Residencial Portal Bordon e Residencial Guaíra. 

Em caso de dúvidas, ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.