segunda-feira, Maio 21

Dono da melhor campanha, Unidos da Vila Picerno traz novamente para Sumaré a final da Copa Metropolitana

 

Sumaré, 17 de maio de 2018

 

Pelo segundo ano consecutivo, Sumaré será o palco da grande final da Copa Metropolitana de futebol amador. O Unidos da Vila Picerno estreou na competição este ano e mostrou a que veio: único invicto e dono da melhor campanha, o time sumareense tem a vantagem de jogar a final em casa. A partida acontece neste domingo (20), às 9h30, no Centro Esportivo Vereador José Pereira. O adversário é o Parque Brasília (Campinas), bicampeão da copa e algoz do Fumaça (Matão) no ano passado. Toda a população está convidada a prestigiar. A entrada é livre e gratuita.

A classificação da equipe sumareense aconteceu no último fim de semana, em mais uma vitória contra o Mancha (Cosmópolis). No jogo de ida, o Unidos venceu por 3 a 1 e poderia perder por até dois gols de diferença no jogo de volta. Mas, com técnica e disciplina tática, o time fez muito mais que o necessário: segurou o adversário e ainda marcou duas vezes. Placar agregado de 5 a 1.

Já o Parque Brasília passou pelo Unidos Esmeralda (Santa Bárbara d’Oeste), também com duas vitórias, 2 a 1 e 4 a 2. Apesar de o Unidos da Vila Picerno chegar à final invicto, o time adversário tem apenas uma derrota no campeonato – o que promete uma final disputadíssima. O título será definido em jogo único.

“Estamos todos contentes e focados. Em nossa primeira participação na Copa Metropolitana, chegar à final invicto é fruto de um belo trabalho da diretoria e comissão técnica, muita determinação dos jogadores e grande apoio da nossa torcida Fúria Azul. Fomos crescendo a cada jogo e sabemos que a final será muito difícil. Mas o caminho que nos fez chegar até aqui foi a humildade e muita vontade. Assim será também na final”, comentou o técnico do Unidos da Vila Picerno, Lenilson Pereira Pinto (Nil).

“É com grande satisfação e orgulho que recebemos novamente a final da Copa Metropolitana em Sumaré, o que demonstra a força do futebol amador da nossa cidade, a garra e talento dos nossos jovens atletas. Temos certeza que será um jogão. Todos os sumareenses estão convidados a participar, levar sua torcida e incentivar nossos jogadores. Desde já parabenizamos toda a equipe e comissão técnica do Unidos da Vila pelo excelente trabalho realizado neste campeonato regional e desejamos uma ótima partida a ambos os times”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O Centro Esportivo fica na Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva, região central.