Connect with us

Policial

Dupla é presa por roubo de veículos, no Jardim Santa Maria, em Sumaré

Published

on

Policias da 2ª Cia detém dois homens por roubo de veículos, na última terça-feira, (19) por volta das 15 horas, na rua Adolfo Berto Oliveira, no Jardim Santa Maria, em Sumaré.

A 2ª Cia foi informando que pela, rua Adolfo Berto Oliveira – haviam três homens em três veículos em atitude suspeita,

Quando a polícia chegou no local o motorista que estava no veiculo Kombi, fugiu do local sentido rodovia anhanguera, os outros dois homens tentaram a fuga a pé, porém foram detidos pela equipe policial.

Durante a fuga a pé os homens jogaram um objeto que era a chave dos veiculos que posteriormente foi encontrado pela equipe policial.

Os policiais fizeram busca nos veículos no Gol foi encontrado, dois módulos de carros, um par de placas ostentando as letras,números de uma Kombi branca, ferramentas e um botijão de gás. Consultado via Copom, tratava se produto de furto em data anterior.

No outro veículo, havia marcas de possível adulteração no chassi, motor e vidros.

Diante dos fatos os homens e os veículos foram conduzidos ao 3º DP e coram presos em flagrantes.

Por Raquel Trindade

Policial

Carro de estelionatário passa por radar em Nova Odessa e é apreendido por policiais, na Avenida João Argenton, em Sumaré

Published

on

Pai, mãe e filha, família acusada de estelionatário passa por radar no carro corsa Wind, em Nova Odessa e é apreendido por policiais, na última terça-feira, (2), por volta das 14 horas, na Avenida João Argenton X Rua Campinas, em Sumaré.

Policiais da 1ª Cia foram informados via Copom que veículo envolvido em uma ocorrência de estelionato envolvendo notas falsas, passou pelo detectar radar de Nova Odessa, com um carro corsa Wind.

De imediato foi realizado patrulhamento com vista, ao veículo, onde pela avenida João Argenton a equipe policial se deparou com carro corsa wind, logo foi realizada uma abordagem ao condutor do veículo. No interior do veículo foi encontrado uma família (pai, mãe e filha).

Os policiais perguntaram a família sobre o fato das notas falsas e informaram aos policiais que compraram mascaras no estabelecimento, porém não tinham conhecimento de que a nota era falsa. Com um dos participantes do fato foi encontrado R$972,00, (novicentos e setenta e dois) reais. A justificativa para dada pelo acusado, segundo policiais foi que “havia sacado seu benefício emergencial”.

De imediato os policiais não conseguiram confirmar a autenticidade das notas, então foram apresentadas e apreendidas em auto próprio na delegacia de polícia de Sumaré. A qual a autoridade policial determinou o encaminhamento para perícia, o caso ainda esta em andamento.

Por Raquel Trindade

Continue Reading

Policial

Indivíduo arromba porta de apartamento durante tentativa de roubo, em Sumaré

Published

on

Uma tentativa de roubo aconteceu no início da madrugada dessa segunda-feira (01), na Avenida da Amizade, no bairro Vila Carlota, em Sumaré.

Após uma solicitação via Copom, a equipe policial realizou uma averiguação no condomínio Ipê Roxo, onde o porteiro relatou que um indivíduo teria adentrado no local, por trás da cancela no intuído de não ser visto pelo mesmo.

Quando a equipe chegou no condomínio em questão, recebeu uma nova denúncia sobre um indivíduo que estaria tentando arrombar a porta do apartamento de um morador, exigindo que o mesmo lhe desse dinheiro. Os policiais se dirigiram para o bloco mencionado e flagraram o meliante agredindo o morador após arrombar a porta. O indivíduo foi imobilizado e algemado, sendo levado em seguida para o Plantão Policial da cidade, onde o boletim foi realizado e o meliante permanece a disposição da justiça.

Por: Ingrid Spinoza

Continue Reading

Policial

Indivíduo rouba veículo e agride policiais no Santa Rosa

Published

on

Após o roubo de um veículo e ser emboscado pela equipe policial, um indivíduo de 24 anos parte para agressão contra as autoridades na manhã desta quinta-feira (28), na Rua João Bonifácio, localizada no bairro Santa Rosa, no município de Sumaré.

De acordo com o boletim de ocorrência, logo que surgiu a informação pelo COPOM sobre um veículo roubado, modelo Fiorino, no bairro indicado, a equipe de patrulhamento se deslocou até o local, conhecido devido à inúmeros roubos de carga, na tentativa de encontrar o autor da ocorrência. Assim que adentraram na rua, a equipe identificou o autor saindo do veículo roubado e ao perceber a presença dos policiais, entrou em outro veículo, modelo Fiat Palio, na tentativa de escapar. No entanto, ao perceber que estava cercado, ao autor desceu do carro e saiu correndo.

A equipe embarcou na viatura para tentar alcança-lo e assim que o fizeram, fizeram a abordagem, no qual houve muita resistência por parte do autor, que chegou a agredir a equipe. Mediante uso de força moderada, o indivíduo foi contido e algemado.

O autor confessou o roubo, mas alegou não saber onde estaria as três mercadorias que haviam dentro da Fiorino. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas foi localizada uma réplica de pistola dentro do veículo.

Via COPOM, a equipe pediu apoio na tentativa de localizar a mercadoria, mas sem êxito. Em contato com vítima, ela reconheceu o autor do roubo, bem como a réplica da arma de fogo, que logo complementou ter sido agredido com a mesma durante a ocorrência.

Diante dos fatos apresentados, o autor foi conduzido ao Plantão Policial de Sumaré para registro do boletim de ocorrência e ratificar o processo de prisão, ficando à disposição da justiça. As investigações seguem em curso para encontrar a mercadoria roubada.

Por: Raissa Ribeiro.

Continue Reading