Connect with us

Geral

Educação é a chave para acabar com a disparidade social

Publicado

em

lbv-escola

Não é novidade que milhares de brasileiros lutam para colocar ao menos comida no prato. A maioria da população ficou mais pobre durante a pandemia. As desigualdades extremas enfatizam o retrato da violência econômica que assola famílias em situação de vulnerabilidade social. É o que revela o estudo “A Desigualdade Mata”, divulgado pela Rede Oxfam em janeiro deste ano e destaca ainda que a desigualdade social contribuiu para uma morte a cada quatro segundos.

Diante disso, a Legião da Boa Vontade (LBV) cada vez mais une esforços e convida a população para ajudar a reverter essa disparidade social por meio da Educação. Anualmente, a Entidade promove a campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! a fim de obter doações para entregar kits de material pedagógico no início do ano letivo para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social no Brasil. Além de amenizar o orçamento das famílias, de contribuir para o desenvolvimento das capacidades cognitivas dos atendidos, a iniciativa estimula o estudo como forma de transformação social.

Além dos 20 mil kits de material pedagógico, serão entregues outros benefícios aos participantes dos serviços e programas da Instituição e de entidades parceiras, com o propósito de reduzir as despesas das famílias nesta época desafiadora, como, por exemplo, uniformes novos e cestas de alimentos não perecíveis. Faça parte desse time solidário e ajude! As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org.br ou, se preferir, pelo PIX solidário: pix@lbv.org.br.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook