quarta-feira, Maio 23

Educação realiza assembleia para eleição de membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb; inscrições estão abertas

 

Sumaré, 28 de março de 2018

 

A Secretaria de Educação de Sumaré realizará no dia 6 de abril, às 9 horas, assembleia para eleição dos membros do CACS (Conselho de Acompanhamento e Controle Social) do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), mandato 2018-2019. Os interessados em compor o conselho podem se candidatar pelo e-mail conselhos.educacao@sumare.sp.gov.br até o dia 05 de abril ou presencialmente no dia do evento.

Os conselheiros deverão acompanhar, controlar e fiscalizar a distribuição, transferência e aplicação dos recursos Fundeb. Durante a 6ª Conferência Municipal de Educação, realizada em novembro de 2017, foram eleitos os professores membros do CACS, sendo necessária agora a realização de uma nova assembleia para a votação dos demais integrantes. Serão eleitos dois representantes de Diretor de Escola Municipal, dois representantes de Profissional de Apoio e demais trabalhadores da Secretaria de Educação, quatro representantes dos estudantes da Educação Básica e quatro representantes de responsáveis por alunos da Educação Básica. A eleição, no dia 6, acontecerá na própria Secretaria de Educação, localizada no Centro Administrativo de Nova Veneza (Avenida Brasil, nº 1.111).  

“É muito importante que nossos colaboradores e a sociedade civil participem dos conselhos municipais, contribuindo para um trabalho sério, eficaz e de qualidade a toda a população”, incentivou o prefeito Luiz Dalben.