Connect with us

Nossa Cidade

Educação realiza inscrições para 183 vagas para Assistente de Alfabetização Voluntário, exclusivamente nesta terça-feira, dia 24

Publicado

em

Sumaré, 23 de abril de 2018

 

 

A Secretaria de Educação de Sumaré está com processo seletivo simplificado aberto para preencher 183 vagas de Assistente de Alfabetização Voluntário, oferecidas por meio do programa “Mais Alfabetização”, do governo federal. Os interessados devem ter Ensino Médio com Magistério completo e/ou Ensino Superior em Pedagogia (completo ou em andamento) e devem realizar as inscrições exclusivamente nesta terça-feira, dia 24, das 9h às 15h, na própria secretaria, localizada no Centro Administrativo de Nova Veneza (Avenida Brasil, nº 1.111).

O “Mais Alfabetização” foi criado pelo MEC (Ministério da Educação) com o objetivo de apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes dos 1ºs e 2ºs anos do Ensino Fundamental. “O programa levará um assistente de alfabetização para cada uma das turmas de 1º e 2º ano de 34 escolas municipais, de forma que o professor possa dedicar mais tempo e qualidade no atendimento aos nossos alunos, garantindo a aprendizagem de todos eles”, explicou a secretária municipal de Educação, Mirela Cia Medeiros.

Publicidade

“Não poderíamos deixar de aderir ao ‘Mais Alfabetização’, que vem para fortalecer o aprendizado das nossas crianças em sua fase inicial, permitindo, assim, uma educação mais inclusiva e de qualidade na rede municipal de ensino”, completou o prefeito Luiz Dalben.

O MEC assegura aos auxiliares o recebimento de R$ 150 por mês para cada turma em que atuarem, podendo acumular até oito turmas, por um período de seis meses. Não há vínculo empregatício.

 

INSCRIÇÕES E PROCESSO SELETIVO

Para se inscrever, além de formação na área, o candidato também deve ser brasileiro, ter a idade mínima de 18 anos e disponibilidade de horário para participar de reuniões de formação, com pessoal técnico responsável pelo programa. O candidato preencherá uma ficha e deve apresentar cópia simples e original do RG (ou CNH), CPF, comprovante de residência, Diploma de Conclusão do Magistério e/ou Pedagogia. No caso de candidato graduando, é necessário apresentar comprovante de matrícula atualizado (últimos 30 dias).

Publicidade

Após análise da ficha de inscrição e documentação, que possui caráter eliminatório, o candidato realizará um teste de conhecimentos em Língua Portuguesa. A terceira etapa do processo seletivo, para os candidatos aprovados nas etapas anteriores, é uma entrevista na qual serão avaliadas as competências/habilidades e capacidades de atender às exigências previstas ao Assistente de Alfabetização Voluntário do programa “Mais Alfabetização”.

O edital completo pode ser verificado na edição 421 do Diário Oficial do Município, disponível no site da Prefeitura de Sumaré (www.sumare.sp.gov.br – link localizado ao lado direito da página inicial).

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade