A Prefeitura de Sumaré, por meio da Vigilância em Zoonoses, iniciou na manhã desta quarta-feira, 30 de agosto, o trabalho de nebulização para controle de animais peçonhentos – em especial baratas e escorpiões –, nas tubulações de esgoto e galerias de águas pluviais (das chuvas) das ruas da cidade. Os jardins Residencial Vaughan, João Paulo II e Consteca, na região central, foram os primeiros a receber a ação, que será estendida para todas as regiões do município.
“Sumaré há tempos não recebia este controle de animais peçonhentos. É uma ação preventiva que estamos realizando, visto que outras cidades da nossa região estão enfrentando problemas com estes animais”, disse a diretora de Saúde Coletiva de Sumaré, Denise Barja.
Durante a semana, equipes da Prefeitura passaram pelas ruas atendidas reforçando as informações sobre o trabalho junto aos moradores. “Nossa orientação é que toda a população destes bairros mantenha bem fechados os ralos, pias e tanques, com tampas ou mesmo pano úmidos, evitando que a fumaça entre nas casas”, orientou o veterinário responsável pela Vigilância de Zoonoses de Sumaré, Bruno Crema.
A Prefeitura pede a colaboração e a compreensão dos moradores durante o trabalho, que demanda tempo para a adequada execução, em toda a extensão das ruas.
“Estamos dando início à primeira etapa de um trabalho demorado, mas necessário para toda a cidade. Prevenção é questão de saúde pública e nosso objetivo é sempre garantir as melhores condições para a nossa população”, finalizou o prefeito Luiz Dalben.
Share this content: