quarta-feira, Maio 23

Em Brasília, prefeito Luiz Dalben assina termo de adesão ao programa “Internet Para Todos”

 

Sumaré, 12 de março de 2018

 

O prefeito Luiz Dalben, acompanhado do vice Henrique Stein, assinou na tarde desta segunda-feira (12), em Brasília, termo de adesão ao programa “Internet Para Todos”, do Governo Federal. Com isso, os moradores de algumas regiões de Sumaré passarão a contar com internet banda larga, podendo contratar o serviço a preços mais acessíveis.

“O objetivo do programa é promover a inclusão social e democratizar o acesso à informação e aos serviços públicos hoje disponíveis on-line, levando a internet banda larga aos bairros que ainda não possuem este serviço ou onde a prestação é inadequada. Sem dúvidas, mais um grande ganho para a nossa população”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

“Em breve, os moradores de algumas localidades poderão contratar o serviço a preços mais acessíveis dos praticados atualmente no mercado”, completou o vice-prefeito, Henrique Stein, também secretário municipal de Planejamento, de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente.

Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, os municípios beneficiados começarão a receber as antenas em maio. A operação será feita pela empresa Viasat, dos Estados Unidos, que foi contratada pela Telebras. A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos.

Também acompanharam a assinatura o secretário municipal de Transparência e Controle Interno, Welington Domingos Pereira, e o vereador Dirceu Dalben. Todos utilizaram recursos próprios para a viagem até Brasília.