Connect with us

Nossa Cidade

Em Dia D da Multivacinação, Saúde vacina mais de1,3 mil contra pólio e atualiza 1,8 mil carteiras vacinal

Publicado

em

vacina

De acordo com o balanço divulgado pela pasta nesta quinta-feira (25), foram aplicadas 1.335 doses da vacina contra poliomielite, totalizando 5.458 doses aplicadas neste ano, e 1.815 doses dos imunizantes que fazem parte da multivacinação para atualização vacinal de crianças e adolescentes.

De acordo com a superintendente da Vigilância Epidemiológica, Denise Barja, houve baixa adesão à vacinação, em especial contra poliomielite, uma vez que o município tem cerca de 15 mil crianças dentro da faixa-etária vacinável.  “Neste momento, ainda temos uma média de 70% ainda para se imunizarem”, comenta Denise.

Já a Campanha da Multivacinação segue com uma boa adesão.

“Principalmente entre os adolescentes, a procura pela atualização das carteiras de vacinação tem sido regular, lembrando que esta campanha é seletiva, ou seja, só recebe a vacina quem está com agendamento ou com vacina atrasada”, reforça Denise.

Por este motivo a Prefeitura de Sumaré, reforça a importância das campanhas de poliomielite e multivacinação, onde o objetivo é diminuir o risco de reintrodução da poliomielite no país, garantindo assim que crianças, jovens e adolescentes se imunizem com todas as vacinas recomendadas de acordo com o calendário do Plano Nacional de Imunização.

Publicidade

“A imunização contra estas doenças é algo muito importante. É só comparecer as unidades de saúde, com a carteira de vacinação, que profissionais da saúde irão verificar e atualizar com as vacinas que precisam ser feitas. Lembrando que podem ser feitas no mesmo dia e que nossa equipe está sempre pronta para receber a população, com todos os cuidados e normas de proteção. A prevenção é fundamental”, explicou o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

Os pais ou responsáveis podem procurar a UBS mais próxima com a carteira de vacinação. A atualização da carteira ocorre conforme disponibilidade e necessidade da imunização. Não há necessidade de intervalo após a vacinação contra a covid-19.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook