Em fevereiro conta de água sobe em Sumaré

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A BRK informa que a nova estrutura tarifária entrará em vigor a partir do dia 07 de fevereiro, considerando o reajuste inflacionário de 13,70% para todas as categorias e faixas de consumo.

O reajuste leva em consideração: a) o percentual de 3,14% referente ao período de outubro de 2019 a setembro de 2020 e; b) sobre este valor, o percentual de 10,25%, relativo ao período de outubro de 2020 a setembro de 2021. Em ambos os casos, levou-se em consideração o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA IBGE dos períodos. Isso significa que, na primeira faixa de consumo (de 0 a 10m³) da categoria residencial, por exemplo, o valor a ser pago será de R$58,80, ante os R$51,80 anteriores, para os clientes com abastecimento de água e esgotamento sanitário, considerando coleta e tratamento de esgoto.

O último reajuste aplicado nos serviços de saneamento de Sumaré foi de 7,55%, ocorreu em março de 2021 e foi referente as recomposições inflacionárias não realizadas em 2018 e 2019.  

Todo o processo foi acompanhado e aprovado pela ARES-PCJ – agência reguladora do município.

A empresa disponibiliza a opção de Tarifa Residencial Social para famílias de baixa renda, que chega a reduzir o valor da conta em 50% na primeira faixa de consumo (de 0 a 10 m³). O benefício é concedido aos moradores a partir de critérios mínimos previstos na Resolução da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ) nº 251/18 e a partir de uma análise do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sumaré.

Entre os critérios para ter direito ao benefício estão: a família estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais e ter renda mensal per capita de até meio salário-mínimo. O prazo máximo de usufruto do benefício é de doze meses, com possibilidade de renovação. Para solicitar, o cliente deve ir até uma Loja de Atendimento da concessionária.

A concessionária destaca que, desde que assumiu a concessão, em 2015 já investiu R$ $182 milhões em melhorias nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. São investimentos que atendem as necessidades da cidade, promovendo um cenário mais seguro com relação ao abastecimento de água além de considerar as demandas relacionadas ao crescimento contínuo do município.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato pelo WhatsApp, no (11) 9 9988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h, ou pelo telefone 0800 771 0001, que funciona 24 horas.

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