terça-feira, outubro 24

EM Mundo Alegre da Criança é a primeira a receber Horta Educativa

A Escola Municipal Mundo Alegre da Criança, no Parque Euclides Miranda, foi a primeira a receber o projeto Horta Educativa da Prefeitura de Sumaré. Com 400 pés de alface e 60 de salsinha, a horta foi entregue nesta sexta-feira às crianças, como parte da programação do Mês do Meio Ambiente.

Durante a semana, os alunos acompanharam o plantio das mudas e agora, junto aos professores e com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, têm a responsabilidade de cultivar, colher as verduras e manter a horta viva. São 410 crianças beneficiadas.

“Este projeto vem ensinar para as nossas crianças a importância do meio ambiente para a nossa sobrevivência, principalmente para a nossa alimentação. O solo precisa ser bem cuidado para oferecer nutrientes às plantas, as verduras precisam de água para crescer. E além de incentivar nossas crianças a preservar o meio ambiente, a Horta Educativa ainda estimula a alimentação saudável, os alunos poderão consumir as verduras que eles próprios cultivaram”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

A próxima escola a receber a Horta Educativa será a EMEI Sabidinho, na Vila Yolanda Costa e Silva, ainda neste Mês do Meio Ambiente. O projeto seguirá no decorrer do ano em outras unidades escolares.