segunda-feira, Maio 21

Encontros para implantação do Amor Exigente em Sumaré acontecem nesta sexta e sábado

 

Sumaré, 19 de janeiro de 2018

 

Com o apoio da Prefeitura de Sumaré, da Promotoria de Justiça e da sociedade civil, uma equipe da instituição Amor Exigente de Campinas está em Sumaré nesta sexta-feira (19) e sábado (20) para a realização dos dois últimos encontros que antecedem a implantação do programa na cidade. Um grupo de 12 pessoas já capacitadas, mais 60 cooperadores, serão os responsáveis por trabalhar junto às famílias sumareenses seus problemas, principalmente na questão de álcool e drogas, além de implantar um projeto de prevenção nas escolas municipais de Sumaré e de tratamento nas OSCs (organizações da sociedade civil).

Essa capacitação é o resultado de dois meses de trabalho, com 15 encontros de formação, envolvendo, além da instituição Amor Exigente e da Promotoria, representantes das secretarias municipais de Saúde, Inclusão Social, Educação e das OSCs (popularmente conhecidas por entidades).  

“Esta é uma parceria inédita e muito importante para a nossa cidade, tanto para a prevenção ao uso de drogas quanto para o trabalho com a dependência química já instalada. É um programa belíssimo, que vem somar-se a todos os esforços já realizados pela Prefeitura para a redução das consequências sociais e de saúde causadas pelo uso de drogas, contribuindo ainda para a reorganização familiar”, destacou o prefeito Luiz Dalben. 

A instituição Amor-Exigente (AE) atua desde 1984 e, visando maior abrangência do seu movimento de proteção social, expandiu seu programa, dando origem aos projetos especiais: