Enfeites natalinos sustentáveis começam a ser produzidos em oficinas do projeto “Natal do Bem”

Pensando em proporcionar um Natal mágico e encantador, o Fundo Social de Solidaridedade de Sumaré iniciou as oficinas de decoração do projeto “Natal do Bem”. Dezenas de voluntários estão transformando garrafas pet em enfeites natalinos, além de restaurar os enfeites do ano passado, que irão embelezar a cidade no próximo fim de ano.

As garrafas doadas pela população durante as campanhas de arrecadação, que ocorrem ao longo do ano, já estão sendo transformados pelos voluntários do Poder Público, entidades assistenciais, instituições e setor privado em bonecos de neve, anjos, velas, Papai Noel, entre outros enfeites de Natal. O resultado de todo esse trabalho e dedicação poderá ser conferido nos espaços públicos de Sumaré.

“O projeto foi um sucesso em 2017 e, em 2018, a decoração natalina totalmente sustentável e sem custos para o Município foi ampliada para outras regiões da cidade, onde pudemos presenciar a alegria das famílias ao verem uma decoração de Natal tão bonita e, ao mesmo tempo, tão simples. Nosso objetivo é resgatar a magia do Natal com enfeites bonitos, simples e sustentáveis, aquecendo o coração de nossas famílias e deixando a cidade mais aconhegante e alegre, além de promover a consciência ambiental. Este é o espírito que queremos para as festas de fim de ano em Sumaré: de união de esforço e de amor pela cidade”, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

 “Desenvolvemos este trabalho com muita dedicação e carinho, com o intuito de devolver à nossa população a alegria e o encantamento do Natal. Para beneficiar todas as regiões, já iniciamos os trabalhos e agradecemos o apoio de toda a comunidade envolvida neste belíssimo projeto socioambiental. O ‘Natal do Bem’ é um projeto que envolve a solidariedade, união, a proteção ao meio ambiente e a economia de recursos públicos”, incentivou o prefeito Luiz Dalben.