Connect with us

Nossa Cidade

Entregue 314 kits de higiene bucal para famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz

Publicado

em

Foi entregue 314 kits “Dr. Dentuço” para as famílias atendidas pelo Programa “Criança Feliz”. Os produtos foram disponibilizados ao município pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. Também foram distribuídas 780 máscaras de proteção em tecido lavável.

A ação social faz parte dos trabalhos de apoio às famílias carentes durante esse período de quarentena causada pela pandemia do coronavírus (Covid-19). Cada kit é composto por guia infantil com orientações sobre saúde bucal, escova e creme dental. As entregas dos conjuntos seguem todas as normas sanitárias e de segurança exigidas para o momento atual.

“Estamos vivendo um momento atípico e a distribuição desses kits, em parceria com o Governo Estadual, agrega às ações que já temos realizado no sentido de ajudar as famílias que mais precisam”, ressaltou o prefeito Luiz Dalben.

Criança Feliz

Criado pelo Governo Federal, o Programa Criança Feliz é executado em Sumaré por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social e as organizações sociais Instituto Bem Querer, Instituto Educacional e Assistencial Pio XII e Recanto Tia Cecília. São atendidas 600 famílias com gestantes ou crianças de 0 a 3 anos inscritas no Cadastro Único e crianças de 0 a 6 anos inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) – Deficiente.

Publicidade

O acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância é realizado com visitas semanais, com o objetivo de apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais, além de fortalecer os vínculos familiares e orientar sobre o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook