Nossa Cidade
Entregue Praça do Poço Artesiano do Jardim Maria Antônia
Desde o último dia 12 de maio, a Prefeitura de Sumaré, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, promove a construção de um novo ponto de distribuição de água (também conhecido como bebedouro público) e revitalização de uma área institucional localizada na Rua Gervacina Alves Ferreira, antiga Rua 1, do Jardim Maria Antônia. Na etapa atual, a equipe da Administração Regional do Maria Antônia realiza o revestimento do novo ponto “bebedouro”.
O local é conhecido como “Praça do Poço Artesiano” do Jardim Maria Antônia, e está passando por uma completa revitalização, com a construção das calçadas, jardinagem, plantio de árvores e gramas, implantação de bancos e novos pontos de iluminação.
Segundo o administrador regional Amarildo Santana, toda a preparação o solo já foi realizada, “para que tudo seja feito por completo”. “Estamos agora na execução de revestimento do novo ponto de água, que consiste em um espaço mais acolhedor, higiênico, com novas torneiras, nova canalização e cobertura, além de pintura geral”, explicou.
Todos os serviços estão sendo realizados com mão de obra da Administração Regional e visam uma estrutura melhor e valorização desses espaços públicos, com condições adequadas de atendimento à população. O prazo de conclusão da obra leva em conta as demais demandas a serem atendidas na Região do Jardim Maria Antônia, executadas simultaneamente, pela própria administração.
Para a prefeita Cristina Carrara, “toda revitalização e reforma de prédios e espaços públicos como este é um importante avanço na qualidade do atendimento e dos serviços prestados pela Prefeitura à população dos bairros beneficiados. Estamos realizando tudo com recursos próprios, a nossa cidade é a nossa casa e devemos cuidar bem dela. É uma questão de Saúde Pública e também de bem-estar e qualidade de vida para a população”.
Segundo ela, “todo o trabalho da Administração tem o objetivo de manter a cidade em perfeitas condições para uma qualidade de vida melhor aos sumareenses. Para alguns, a obra de um bebedouro público pode não ter muito impacto, mas tem para aqueles que fazem o uso diário daquela água, cujo serviço agora está sendo melhorado significativamente”.