sábado, junho 23

Equipe de Atletismo de Sumaré se destaca no Circuito Maratoninha Caixa e conquista três títulos

Sumaré, 04 de junho de 2018

 

Os alunos da Escolinha de Atletismo de Sumaré, mantida pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, conquistaram três títulos no Circuito Maratoninha Caixa, realizado no dia 27 de maio, em Campinas. A equipe é composta por crianças e adolescentes, que treinam gratuitamente no Centro Esportivo Vereador José Pereira.

Participaram da competição aproximadamente 1.000 crianças, de 5 a 12 anos, em provas de corrida de 300 metros. Um dos destaques da equipe sumareense foi o jovem Igor de Campos Oliveira, pentacampeão da Maratoninha Caixa. Ele venceu na categoria de 10/12 anos masculino. Além dele, também conquistaram o ouro os atletas Arthur Mendes Dias, na categoria 8/10 anos, e Milena Silva Mendes, na categoria 10/12 anos feminino. Todos os vencedores receberam uma bicicleta como prêmio.

“Só temos a agradecer aos nossos pequenos atletas, que sempre conquistam resultados expressivos e mostram o quanto o trabalho mantido pela Prefeitura de Sumaré é importante, não apenas pelas medalhas, mas também no desenvolvimento físico e psicossocial dos nossos jovens”, parabenizou o prefeito Luiz Dalben.

A Escolinha de Atletismo de Sumaré tem como técnico o professor Vanderlei Maccari. A próxima competição será a 2ª Etapa do Circuito Regional de Atletismo, que ocorrerá no dia 30 de junho, também em Campinas.