quinta-feira, Maio 24

Equipe de formadores da Secretaria de Educação inicia ações pedagógicas 2018

 

Sumaré, 6 de março de 2018

 

A Secretaria de Educação de Sumaré promoveu na última sexta-feira, dia 2, a visita da equipe de formadores do CEFEMS (Centro de Formação de Educadores Municipais de Sumaré) na Cidade Mirim de Trânsito, CEAV (Centro de Educação Ambiental Vivenciada) e Parque dos Animais, espaços no centro da cidade onde são desenvolvidos projetos extraclasses com os alunos da rede municipal de ensino. O encontro iniciou às ações pedagógicas 2018 realizadas pela equipe.

O objetivo das visitas foi promover a formação continuada dos educadores com atividades extraclasse e, assim, incrementar o ensino aos cerca de 22 mil alunos que frequentam as aulas no ensino municipal. “Realizamos a integração das equipes por meio do estudo do meio e de vivências práticas sobre educação ambiental e no trânsito, que são projetos desenvolvidos ao longo do ano com os alunos dentro e fora da sala de aula”, explicou a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros.

Ao longo do ano, os espaços são visitados pelos alunos da rede, a fim de participarem na prática do conteúdo explorado em sala de aula.

“Para oferecer uma educação de qualidade, investimos em projetos extraclasses que complementam o conteúdo desenvolvido em sala de aula.  Em 2017, promovemos mais de 3.700 visitas e nosso objetivo esse ano é expandir os projetos. Porém, para apresentar um conteúdo consistente e eficaz, é preciso capacitar nossos educadores, diversificando as atividades e mostrando que a prática pedagógica constitui um espaço interdisciplinar”, disse o prefeito Luiz Dalben.