quarta-feira, Maio 23

Escola Municipal Arco Íris, no centro, recebe série de melhorias

Sumaré, 5 de fevereiro de 2018

 

As aulas dos 22 mil alu­nos da rede municipal de ensino voltam hoje, dia 5. Para receber os estudantes com conforto e segurança, a Prefeitura de Sumaré realizou a manutenção e limpeza completa de todas as escolas municipais. Além disso, houve a instalação de novos parquinhos para as unidades de Educação Infantil – uma divertida surpresa para a criançada. Algumas escolas também receberam outras melhorias, como a Escola Municipal Arco íris, na região central.

A unidade foi toda pintada por dentro e por fora e ainda ganhou uma pintura artística da ‘Casinha de Fantasia’. Além disso, também recebeu uma pista de trânsito para trabalho educativo com as crianças; implantação de fitas antiderrapantes na rampa que dá acesso ao refeitório; conserto e pintura artística do contrapiso que dá acesso ao parquinho; reforma da calha; conserto do forro e piso da cozinha; troca das portas das salas de aula; instalação de um toldo na entrada da escola, para evitar transtornos em dias de chuva; instalação de ventiladores e televisores nas salas de aula. A escola também recebeu o novo parquinho para a recreação das crianças.

“Em 19 anos de Prefeitura, nunca vi uma Administração tão empenhada como a atual. Mesmo que não seja possível resolver nosso problema imediatamente, os gestores nos ouvem e procuram nos dar sempre uma satisfação. Tínhamos um problema sério com a calha da escola, quando chovia molhava as salas de aula e a Administração prontamente nos atendeu e consertou. 2017 foi um ano de muitas vitórias, só temos a agradecer todo o empenho e carinho que recebemos para nossas crianças, que são nossos bens mais valiosos”, agradeceu a diretora da EM Arco Íris,  Telma Cristina Longhi.

Além das melhorias estruturais, a escola aumentou o número de alunos atendidos, assistindo neste ano a cerca de 40 crianças a mais que em 2017. “Devido às melhorias na escola e aos elogios que recebemos dos pais, que percebem o andamento do serviço, tivemos um aumento na demanda. Isso nos deixa extremamente felizes, pois é o reconhecimento da comunidade com o nosso trabalho”, explicou a coordenadora da escola, Cíntia Roberta Vaughan Feltrin.

“Nossa gestão está empenhada para proporcionar ambientes com condições adequadas de aprendizagem para nossos alunos, além de lúdicos. A EM Arco Íris é um exemplo das melhorias que estamos realizando nas unidades de ensino da rede municipal. Nosso objetivo é proporcionar uma educação eficaz e com qualidade para nossos alunos, assim como locais de trabalho adequados para nossos servidores”, disse o prefeito Luiz Dalben.