segunda-feira, Maio 21

Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini recebe 450 alunos na sua semana de integração

Sumaré, 6 de janeiro de 2018.

 

O primeiro dia da semana de integração da EM Dr. Leandro Franceschini aconteceu nesta segunda-feira (5). O encontro contou com a presença de cerca de 450 pessoas, entre alunos veteranos, novatos e seus familiares, além da presença da secretária de Educação Mirela Cia Medeiros, representando o prefeito Luiz Dalben, e do vereador Dudu Lima, ex-aluno da escola.

“Essa é a primeira vez nas últimas décadas que a Escola Leandro Franceschini e as outras municipais serão contempladas com uniforme e material escolar. Além disso, a Escola está com a pintura nova e em breve, vai receber novos computadores. Tudo isso graças ao esforço e empenho do nosso prefeito Luiz Dalben, que sabe que a educação pública de qualidade deve ser um dos pilares de um país que olha para o futuro”, disse a secretária.

O evento marca a primeira semana letiva de 2018. A semana de integração é uma forma mais acolhedora de receber os novos alunos, substituindo o antigo trote. Além disso, é uma oportunidade dos alunos novos e veteranos se unirem para fazer o bem: alimentos serão arrecadados pelos estudantes e doados para entidades assistenciais da cidade.

Além disso, é uma oportunidade para os novos alunos conhecerem o espaço físico da escola e receberem informações importantes sobre a vida escolar, além de acompanharem apresentações culturais e participarem de competições e brincadeiras.

A primeira semana de aula também recebe também o apoio da Guarda Civil Municipal de Sumaré, coibindo o antigo trote violento que acontecia em frente à escola.