Connect with us

Nossa Cidade

Escolinha de Atletismo de Sumaré conquista 11 medalhas na primeira competição do ano

Publicado

em

 

Sumaré, 22 de abril de 2019

 

Na primeira competição do ano, os atletas mirins da Escolinha de Atletismo de Sumaré trouxeram para casa um total de 11 medalhas! As crianças e adolescentes participaram, no dia 13 de abril, da primeira etapa do Circuito Regional de Atletismo, que aconteceu em Valinhos e reuniu cerca de 400 atletas da região, com idades entre 10 e 17 anos.

Os destaques de Sumaré foram os alunos Artur Mendes Dias, ouro no salto em distância (categoria 10/11 anos); Cauã Lopes, que foi campeão da prova de 75 metros (categoria 12/13 anos) em sua primeira participação em competições; e Laryssa Joseane de Souza, que também conquistou o primeiro lugar do pódio na corrida de 100 metros (categoria 16/17 anos). Além dos três ouros, a equipe de Sumaré também trouxe para casa mais duas medalhas de prata e seis de bronze.

Publicidade

“Nossos atletas mirins são motivo de muito orgulho para a cidade, sempre alcançando excelentes resultados em todas as competições que participam. Isso nos motiva a investir cada vez mais na área de esportes, oferecendo novas oportunidades às nossas crianças e adolescentes, visando à inclusão e transformação social por meio do esporte! Todos estão de parabéns pelo empenho e dedicação – alunos, pais e professores”, parabenizou o prefeito Luiz Dalben.

No ano passado, os alunos da Escolinha de Atletismo de Sumaré conquistaram um total de 78 medalhas em nove competições disputadas: foram 37 medalhas de ouro, 19 de prata e 22 de bronze. Além disso, a equipe feminina levou o nome de Sumaré para o segundo lugar do pódio do I Jogos Infantis do Estado (categoria de 11 a 13 anos).

O próximo desafio dos atletas mirins de Sumaré é no dia 04 de maio, em Mogi Guaçu, quando acontece a segunda etapa do Circuito Regional de Atletismo.

 

INSCRIÇÕES

Publicidade

Crianças e adolescentes de 8 a 16 anos podem participar da Escolinha de Atletismo de Sumaré. As aulas são totalmente gratuitas e ministradas pelo professor Vanderlei Maccari, no Centro Esportivo. A garotada disputa provas de corrida, arremesso de peso, salto em distância e lançamento de pelota.

Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem comparecer ao Centro Esportivo portando documentos pessoais, RG ou Certidão de Nascimento do aluno, comprovante de endereço e foto 3×4 da criança. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. O endereço é Rua Sebastião Raposeiro Junior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva, região central. O telefone para mais informações sobre os treinos é 3828-1151.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade