Futebol Areia

Escolinha Social do Florely recebe inscrições gratuitas para Futebol de Areia

Aproveitar bem os espaços esportivos com atividades para crianças e adolescentes! Desta maneira a Prefeitura de Sumaré, por intermédio das Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e de Inclusão Social tem levado o Projeto Escolinhas Esportivas para todo o Município.

No Bairro Florely, região do Maria Antonia, por exemplo, uma atividade que tem movimentado meninos e meninas é o Futebol de Areia. A modalidade esportiva está sendo oferecida gratuitamente na Escolinha Futebol Social, inaugurada no último dia 16. Desde então, estão sendo aceitas inscrições, de ambos os sexos, para a faixa etária entre 6 a 12 anos.

Incentivador das práticas esportivas, o prefeito Luiz Dalben destaca que atividades como essas acrescentam em saúde e qualidade de vida para crianças e adolescentes. “Proporcionar atividades físicas e de lazer para a comunidade é um compromisso da nossa gestão. São exercícios que beneficiam a saúde física e também melhoram a autoestima e a qualidade de vida dos nossos moradores”, comentou o prefeito.

As aulas são ministradas às segundas, quartas e sextas, em dois períodos – manhã e tarde, no contraturno escolar: das 8 às 9h; e das 16 às 17h. A intenção, segundo o prof. Anderson Silva, é aumentar as turmas, de acordo com a demanda, ou seja, estender para outros dias da semana, contemplando outras crianças.

A Escolinha Futebol Social fica na Rua Pedro Quintino, antiga Rua 16, no Parque Florely, na Região do Maria Antônia. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou whatsapp (19) 98945.5049.