Etapa final do ‘Festival das Quebradas’ começa nesta quarta-feira (20)

A disputa pelo título de campeão do torneio segue até sábado; quatro equipes estão na competição

A Secretaria de Esporte e Lazer de Sumaré realiza entre esta quarta-feira (20) e sábado (23) a etapa final do “Festival das Quebradas”, torneio de futebol amador entre times de bairros dos municípios. Os confrontos acontecem no campo do Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, todos os dias a partir das 19h. A arena fica na Rua Sebastião Raposeiro Júnior, na Vila Yolanda Costa e Silva. A entrada é gratuita.

Permanecem na disputa 20 equipes. Nesta quarta, a partir das 20h, jogam o Unidos Conceição contra o Figueirense, na arena 1 do Centro Esportivo, e o São Judas enfrenta o S.C WO, na arena 2. Às 21h entram em campo o União Cidade Nova contra o Virgílio Basso, na arena 1, e os times Guinus e JL, na arena 2. Os jogos seguem nesta quinta-feira (21), com 16 equipes disputando uma vaga para as quartas de final. A grande final está marcada para às 20h de sábado.

Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas, além da premiação de melhor goleiro e jogador destaque da partida.

“O objetivo do Festival das Quebradas é oferecer uma opção de lazer para a população das regiões de Sumaré, reunindo a família e promovendo a prática de esporte”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Bruno César Pereira.


Nos últimos meses, cada uma das regiões do município recebeu uma etapa do torneio. A primeira edição do Festival das Quebradas, realizada na Área Cura, contou com público de, aproximadamente, 600 pessoas, com jogos no campo do Bom Retiro. O campeão foi o time da casa, o União Bom Retiro.

A segunda edição aconteceu no Jardim Picerno, com cerca de 700 espectadores, no campo do bairro, e a ganhadora foi a Equipe Evoke. Ambos eventos tiveram três dias de duração. Já a terceira edição aconteceu nos dias 30 de abril e 1º de maio, no Campo do Cidade Nova, na região do Maria Antônia. Na ocasião a equipe Real Juventude saiu vencedora.

Segundo o secretário, a intenção é colocar o torneio no calendário oficial de eventos esportivos do município, realizando edições do evento em cada uma das regiões de Sumaré, incluindo a Zona Rural. No caso desta última, ainda é necessário realizar um estudo sobre a quantidade de equipes que participariam do torneio para confirmar sua viabilidade.