Connect with us

Nossa Cidade

Executadas pela Prefeitura de Sumaré, avançam obras no Davina e Vitória

Publicado

em

obra

As benfeitorias no Jardim Vitória, região de Nova Veneza, seguem essa semana. Depois de iniciada a pintura de guias nas ruas recém-pavimentadas do bairro, a Prefeitura de Sumaré, por meio das secretarias de Serviços Públicos e de Obras, realiza nessa segunda-feira (6) serviços do sistema de esgoto com a construção de caixas de ligação à  rede coletora e  sarjetão (elementos estruturais de concreto que servem para conduzir as águas superficiais à boca de lobo).

Paralelo a estas melhorias, o cronograma de serviços continua atendendo a outros pontos do bairro, em fase avançada das obras, como nivelamento de solo, instalação de guias e pavimentação asfáltica, assim como também acontece no Jardim Davina.

O asfaltamento é executado com recursos financeiros recebidos pelo Município por meio de emendas parlamentares do deputado estadual Dirceu Dalben para investimentos em obras de infraestrutura em toda a cidade. Numa próxima etapa, serão realizados serviços de sinalização vertical e horizontal de trânsito.

“São obras muito aguardadas pelas famílias dos jardins Davina e Vitória que, logo em breve, deixarão de conviver com os inconvenientes provocados pela falta de asfalto e poderão contar com melhores condições de tráfego e segurança para motoristas e pedestres, desfrutando de mais qualidade de vida”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Regularização Fundiária

Publicidade

Além das melhorias em infraestrutura, os moradores dos Núcleos Jardim Vitória e Jardim Irmã Davina logo serão contemplados com as escrituras de Regularização Fundiária, de acordo com as diretrizes da Lei Federal 13.456/17, que instrui o Município, por meio de ato assinado pelo Chefe do Poder Executivo, a implementar a Regularização Fundiária de núcleos urbanos consolidados conforme a Lei.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook