terça-feira, agosto 22

Exemplo: estudantes doam 420 ovos de Páscoa para a Apae de Sumaré

Alunos promoveram um dia de festa com diversas atividades artísticas e esportivas

Pelo segundo ano consecutivo, estudantes do Ensino Médio da Escola Integrada Educativa garantiram a alegria dos alunos atendidos pela Apae de Sumaré com a doação de 420 ovos Páscoa. A entrega foi realizada nesta quarta-feira.

Além da doação dos chocolates, os estudantes promoveram uma série de atividades artísticas e culturais. Todos brincaram e curtiram juntos. Um verdadeiro exemplo de interação. “Apesar da limitação, nossas crianças têm as mesmas necessidades dos outros. Atividades como estas são importantes porque trazem alegria e promovem a aproximação de realidades diferentes”, comentou a diretora da Apae, Sueli da Silva Chiarinelli.

A iniciativa faz parte do projeto Educativa Solidária, criado ao passado com o objetivo de estimular a solidariedade entre os estudantes. Ao longo do ano, os alunos do Ensino Médio visitam diferentes entidades. Levam donativos, mas principalmente carinho e atenção.

O projeto está dando tão certo que até ex-alunos continuam participando das ações. Nesta visita à Apae, cinco alunos que já concluíram o Ensino Médio voltaram apenas para colaborar com as atividades. É o caso da estudante Gabriela Rosalen, 18 anos. “O projeto Educativa Solidária foi a melhor experiência que aconteceu na minha vida. Aprendi muito, passei as ver as coisas de uma forma diferente”, conta. “Não sabia que podia fazer alguém feliz com tão pouco. Por isto, sempre que posso participo das visitas”, comentou.

Para Ednalva Correia, professora e coordenadora do projeto Educativa Solidária, o envolvimento cada vez maior dos alunos com as ações solidárias mostra que a iniciativa está no caminho certo.