Famílias do bairro Três Pontes retiram roupas e agasalhos na “Boutique Solidária”

O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré iniciou as Boutiques Solidárias para distribuição das roupas e agasalhos doados pela população durante a Campanha do Agasalho – contínua na cidade desde 2017. Nesta terça-feira, dia 24, as famílias do bairro Três Pontes participaram da ação e puderam escolher as roupas e agasalhos que mais atendem suas necessidades.

As peças foram encaminhadas para a Secretaria de Inclusão Social para a entrega às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social).

Em 2017, a Boutique Social foi implantada na cidade, para a distribuição dos itens. Uma verdadeira loja com as roupas expostas estava à disposição das famílias, para a escolha das peças que mais lhes agradavam. Devido à pandemia, nos últimos anos o Fundo Social alterou um pouquinho a maneira como as doações foram destinadas à população e elas aconteceram por meio das “sacolas solidárias”. As roupas foram colocadas em bags e entregues às famílias.

“Trabalhamos com o objetivo de acolher e levar dignidade a quem mais precisa. Implantamos as Boutiques Solidárias para ofertar humanização na forma de distribuir as doações. Este é um projeto que permite que as famílias em situação de vulnerabilidade escolham com dignidade as peças e roupas que melhor atendam suas necessidades, que servem melhor, que são mais do estilo e do gosto de cada pessoa. E continuamos contando com a solidariedade da população! Nossa Campanha do Agasalho é contínua e os moradores podem procurar os pontos de coleta e fazer sua contribuição”, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

“Queremos agradecer aos organizadores da Boutique, essa ação é muito importante para nossos moradores! As roupas estão em perfeito estado e organizadas de uma maneira muito legal, ficando expostas para a população escolher. É uma atividade que nos enche de alegria e vai ajudar muito nossos moradores que mais precisam”, falou a moradora e presidente da Associação de Moradores, Eliana Cristina Lemes.


“A Campanha do Agasalho, realizada pela Prefeitura de Sumaré e Fundo Social de Solidariedade é contínua e um sucesso a cada ano, graças à solidariedade do povo sumareense. A cada ano nossa população surpreende e amplia a arrecadação de peças e roupas, provando sua solidariedade. Contamos com a participação dos nossos moradores novamente neste gesto fraterno, que vai aquecer o corpo e alma daqueles que mais precisam. Temos a certeza de que com a união de todos, podemos fazer a diferença para essas famílias mais uma vez”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Ao longo da semana, a Campanha do Agasalho segue em toda a cidade. A arrecadação ocorre em diversos pontos do Município, seguindo todas as normas sanitárias, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. A prioridade de doação é de calças, blusas, meias e agasalhos masculinos, femininos e infantis, além de cobertores, em bom estado de conservação. Confira os locais de doação:

Fundo Social de Solidariedade – Rua Dom Barreto, n° 1377 – Centro

Paço Municipal – Rua Dom Barreto, n° 1303 – Centro

Centro Administrativo de Nova Veneza – Av. Brasil, n° 1.111 – Nova Veneza

OAB Sumaré – Rua João Jacob Rohweder, n° 60 – Jardim Alvorada

Sala da OAB do Fórum Cível- R. Antonio de Carvalho, 170 – Centro

OAB Sala Fórum Trabalhista – R. Ernesto Barijan ,645 – Planalto do Sol

Rotary Clube Sumaré – R. Antônio do Vale Mello, 614 – Centro

Shopping ParkCity Sumaré – Av. Rebouças, 3.400 – Jardim Paulista

Clube Recreativo – Av. Rebouças, 863 – Centro

Todas as escolas municipais

Todas as administrações regionais