Famílias que faltaram a sorteios devem comparecer à Secretaria de Habitação de Sumaré

A Prefeitura de Sumaré informa que todos os beneficiários que não estiveram presentes aos recentes sorteios para definir ordem de escolha dos apartamentos dos Condomínios Águas de São Pedro e Bari devem comparecer à Secretaria Municipal de Habitação até a próxima terça-feira, dia 27 de janeiro. Esta é a última chamada para a escolha das unidades habitacionais por parte dos contemplados, e a ausência destas famílias pode ocasionar, inclusive, a exclusão do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, conforme exigência da Caixa Econômica Federal.

O sorteio do Condomínio Águas de São Pedro, em Nova Veneza, ocorreu no dia 9 de janeiro. Na ocasião, oito dos 280 beneficiários não compareceram ao evento. Já no último dia 16 de janeiro foi feito o sorteio com as famílias do Condomínio Bari, na Área Cura, e 19 pessoas, do universo de 300 famílias contempladas, não participaram.

A Secretaria de Habitação está localizada no Centro Administrativo de Nova Veneza. O endereço é Avenida Brasil, nº 1.111, no Jardim Seminário. O horário de atendimento vai das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, nos dias úteis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3399.5852.

O PROGRAMA

O Programa de Habitação da Prefeitura de Sumaré, viabilizado em parceria com o PMCMV e com o “Casa Paulista”, está construindo e entregando 5.636 unidades habitacionais, sendo 50% destinadas para a “demanda indicada” pela própria Prefeitura, formada por famílias oriundas de ocupações irregulares de áreas públicas, e 50% para a “demanda aberta” ou “de sorteio”, para famílias que se inscreveram voluntariamente no programa e foram sorteadas em agosto de 2014.

Em ambos os casos, os beneficiados devem obrigatoriamente atender aos critérios federais da “Faixa 1” (os principais são apresentar renda máxima familiar de até R$ 1,6 mil reais por mês e não possuir imóvel próprio) quanto aqueles estabelecidos pelo Município, através do Conselho Municipal de Habitação (o principal é morar na cidade há 5 anos ou mais).

Até o momento, graças ao trabalho desenvolvido com a “demanda indicada”, cerca de 1.660 famílias de Sumaré já retiradas de áreas ocupadas irregularmente na cidade. A maioria delas já se encontra instalada em apartamentos construídos em conjuntos residenciais viabilizados pela Prefeitura de Sumaré, em parceria com os programas “Minha Casa, Minha Vida” (federal) e “Casa Paulista” (estadual). Da mesma forma, número quase igual de casebres em ocupações irregulares já foi eliminado pela Prefeitura, evitando novas ocupações e diminuindo consideravelmente, pela primeira na história, o número de “habitações precárias” na cidade.

Share this content: