Geral
Feira das Mulheres empreendedoras especial de Dia das Mães acontece neste sábado no Taquaral
Neste sábado (4), e domingo (5), a Lagoa do Taquaral, em Campinas, será palco de uma edição especial da Feira das Mulheres Empreendedoras voltada para o Dia das Mães. Os estandes estarão localizados próximo ao Portão 5 do Parque, funcionando das 11h às 20h no sábado e das 9h às 18h no domingo.
“Esta edição dedicada ao Dia das Mães reserva muitas surpresas a quem prestigiar o evento. Nossas expositoras prepararam sugestões encantadoras de presentes para essa ocasião especial”, disse Clébia Alves, secretária em exercício da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.
No primeiro dia da feira, haverá uma aula de zumba às 11h, seguida por uma apresentação de dança do ventre às 13h. Às 16h30, está programado um bingo e, às 17h, a banda Antiquados fará uma apresentação. No domingo, a partir das 8h, terá início um festival de Zumba, seguido pela apresentação do DJ Vitor Lima às 11h. Às 15h, está prevista uma apresentação de dança do ventre e, às 16h30, outro bingo.
Sobre o Programa Feira das Mulheres Empreendedoras
O Programa Feira das Mulheres Empreendedoras atualmente se divide em três segmentos: a Feira Mulheres Empreendedoras, realizada a cada dois meses; a Feira Mulheres Empreendedoras descentralizada, que ocorre mensalmente em diversos pontos da cidade; e dois pontos de venda de lojas colaborativas em shopping centers. Um está localizado no Parque Dom Pedro, iniciado em 6 de março deste ano, e o outro no Campinas Shopping, inaugurado em 31 de março de 2023.
Além das feiras, o Programa Feira das Mulheres Empreendedoras oferece uma ampla rede de apoio às associadas, incluindo parcerias para cursos e oportunidades de networking. O programa tem apresentado resultados financeiros positivos tanto nas feiras quanto nas lojas colaborativas.
A primeira edição da iniciativa ocorreu nos dias 9 e 10 de março de 2022, com a participação de 80 mulheres. Desde então, o programa cresceu para mais de mil integrantes. O estímulo ao empreendedorismo é baseado em capacitações técnicas para promover a sustentabilidade econômica das iniciativas.
A Lei do Programa Feira das Mulheres Empreendedoras foi assinada em dezembro do ano passado e estabelece como prioridade para a associação mulheres atendidas nos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
A ordem de prioridade é: mulheres atendidas no Centro de Referência e Apoio à Mulher – CEAMO e/ou no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS; mulheres beneficiárias do Programa Renda Campinas e BEM Campinas; mulheres atendidas nos demais serviços da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; e mulheres interessadas em aderir ao Programa.