Connect with us

Nossa Cidade

Feira de Artesanato acontece neste sábado

Publicado

em

Neste próximo sábado, dia 8 de outubro, acontece mais uma edição do Projeto “Sábado de Artesanato e Arte”, promovido pela Prefeitura de Sumaré e que tiveram início em setembro de 2015. Das 9 às 14 horas, na Praça Central Manoel de Vasconcellos (logo atrás da Igreja Matriz de Sant’Ana), o público poderá conferir o artesanato local, obras de artistas plásticos da cidade e barracas de alimentação, tudo isso em um único lugar.

O “Sábado de Artesanato e Arte” é uma iniciativa da Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que visa a promoção e a valorização dos trabalhos realizados pelos artistas e artesãos da cidade, criando oportunidades de geração de renda para as famílias envolvidas. “Estamos trabalhando para a evolução do projeto, criando alternativas que atraiam cada vez mais o público e se tornando referência na região”, destacou o secretário da pasta, Fábio Guerra.
O projeto conta com a participação de artesãos cadastrados pela Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades do Estado de São Paulo). Para mais informações, entre em contato com os organizadores pelos telefones (19) 3903-4224 ou 3903-4231.

Recentemente, em agosto, 10 novos artesãos e um caricaturista passaram a integrar a equipe do projeto e seus trabalhos podem ser conferidos a cada edição. “Sempre participei de feirinhas e acho o ambiente contagiante, além de ser interessante para atrair novos consumidores, é um ponto para a entrega dos produtos”, disse Aparecida Corsatto, que trabalha com patchwork, costura e modelagem. “Eu adoro este trabalho e lidar com o público, é uma oportunidade excelente para a exposição dos nossos produtos”, completou Shirley Dédalo, artesã de bonecas de pano.

São duas “feirinhas” por mês, sempre no segundo e no terceiro sábados de cada mês do ano. Na segunda edição mensal, o projeto é “reforçado” por uma apresentação gratuita da Banda Sinfônica Municipal Dorival Gomes Barroca, animando o público com seu repertório – ocasião em que o projeto passa a ser denominado “Sábado de Artesanato, Arte e Música”.

.:: SERVIÇO ::.
Feirinha do Projeto Sábado de Artesanato e Arte
8 de outubro (sábado), das 9 às 14 horas
Praça Central Manoel de Vasconcellos (logo atrás da Igreja Matriz de Sant´Ana)
Mais informações pelos telefones (19) 3903-4224 ou 4231

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade