Connect with us

Nossa Cidade

Feira do Empreendedor 2015

Publicado

em

sebrae

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), está convidando empresários e comerciantes da cidade a participar da 4ª edição da Feira do Empreendedor, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com estimativa de público de 85 mil visitantes.

O Posto de Atendimento ao Empreendedor de Sumaré está organizando uma “missão empresarial” para a capital, que vai oferecer transportes até o local da Feira no dia 10, com saída às 9 horas e retorno às 17 horas. Os interessados em participar devem entrar em contato com o Sebrae Sumaré para inscrição. As vagas são limitadas a 40, e será cobrada apenas a passagem, a R$ 10.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, Gustavo Tomazin, a visita à feira oferece ao empresário local “oportunidades de inovação e novos negócios”. “O grande objetivo é ampliar o conhecimento do nosso setor produtivo e, cada vez mais, promover o empreendedorismo, a competitividade e a sustentabilidade dos pequenos e grandes negócios em nossa cidade”, justificou.

Além disso, segundo Tomazin, a Feira do Empreendedor visa “estimular ainda mais o empreendedorismo, isto é, a abertura de um próprio negócio por quem tem capacidade de iniciativa, com foco no mercado”. “Sem mercado, o trabalho do Poder Público de fortalecer e incentivar os pequenos negócios perde todo o sentido”, analisou o secretário.

Conforme informação do Posto do Sebrae Sumaré, “serão quatro dias dedicados exclusivamente à difusão do empreendedorismo, ao conhecimento sobre o tema e sobre gestão, mostrando e difundindo o conceito de inovação, com o oferecimento de soluções práticas e viáveis para pequenas empresas, o estímulo para o surgimento, ampliação e diversificação de novos empreendimentos e à prestação de esclarecimentos e orientações”.

Publicidade

FEIRA

Para 2015, a área da feira aumentou – de 21 mil para 30 mil metros quadrados – e foram programadas diversas atividades para os quatro dias, em diferentes espaços, que serão voltados às áreas de Franquias, Indústria, Equipamentos, Agronegócios e Varejo, além de consultorias, palestras e um espaço dedicado a startups.

“O empreendedorismo está em alta. E a Feira do Empreendedor do Sebrae-SP é a prova disso. Aumentamos o tamanho este ano, abrimos para mais expositores e a procura para conseguir um espaço foi mais uma vez muito grande. Agora estamos credenciando as empresas em uma lista de espera”, afirmou o coordenador da Feira, Ary Scarpin.

A mostra é um dos eventos de maior sucesso entre os promovidos pelo Sebrae, realizada desde 1995 em todo o país, através de um circuito anual. Seu foco é oferecer oportunidades, informação e conhecimento para o empreendedor empresarial e rural decidir sobre a abertura ou ampliação de um negócio sustentável.

Dentre os eventos promovidos pelo Sebrae, a Feira do Empreendedor é um dos maiores sucessos. Tem o objetivo de fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócio e estimula o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida.

Publicidade

.:: Serviço ::.

Missão Empresarial de Sumaré à 4ª Feira do Empreendedor

Inscrições no PAE Sumaré

Telefones: (19) 3828-4003 ou 3399-5638

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook