domingo, outubro 22

Feirantes e populares aprovam novo espaço da feira livre do Jardim Inocoop

Começou a funcionar em novo espaço, nesta sexta-feira (02), a feira livre do Jardim Inocoop, na região de Nova Veneza. Comerciantes e populares aprovaram a nova localização, na praça da Pista de Skate. A mudança atende a uma solicitação antiga dos moradores da Rua Aguaí, onde a feira era realizada e dificultava o acesso às residências.

“Nossa preocupação era viabilizar um local mais adequado às necessidades de quem trabalha e de quem consome os produtos da feira livre. A escolha já foi muito bem aceita pela população e pelos nossos amigos feirantes. Daqui para frente, o nosso desejo é que esta mudança venha acompanhada de aumento das vendas”, disse o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben.

O vice-prefeito Henrique Stein e os secretários de Segurança Pública, Ricardo Zequin, e de Cultura, Esportes e Lazer, Paulo Sciascio Neto, visitaram os feirantes na estreia do novo espaço. “Esse novo local significa melhor qualidade de vida para os feirantes, em um espaço mais abrangente, onde tem uma praça bonita, pintada, com banheiro e playground para as crianças. Aos poucos, com os pés no chão, vamos trazer de volta a autoestima para o povo de Sumaré”, afirmou o vice-prefeito.

          Desde abril deste ano, todas feiras livres de Sumaré passaram a contar com banheiros químicos, que foram disponibilizados após determinação do prefeito Luiz Dalben, por meio do projeto “Amigo Feirante”. As ruas onde acontecem as feiras também receberam demarcação de solo para cada barraca, organizando melhor os espaços.