Festa na Roça 2022 terá dois dias de intensa programação cultural

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta e dessa vez com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá nos dias 2 e 3 de julho a “Festa na Roça”, na Pista de Skate da Avenida da Amizade, em Nova Veneza. A entrada é gratuita. Ao longo dos dois dias de intensa programação, o público poderá conferir muita alegria, animação, música e boa comida. O espaço, com uma decoração especial alusiva ao evento, terá diversas barracas de comidas típicas, supervisionadas pelas entidades assistenciais parceiras do Município, além de música ao vivo, quadrilhas, apresentações culturais e artísticas. A festa faz parte da comemoração dos 154 anos de Sumaré.

“Inicialmente, nossa Festa na Roça era promovida para a Melhor Idade, porém, devido ao grande sucesso, ampliamos o arraial para toda a população. Com a pandemia, suspendemos momentaneamente a festa, porém, este ano ela está de volta, atendendo todas as recomendações e cuidados necessários. Convidamos toda a população para prestigiar a Festa na Roça e passar dias com muita alegria e diversão. Preparamos o evento com muito carinho e amor para acolher nossos moradores, de todas as regiões da cidade. Serão dias especiais dedicados às famílias sumareenses, seja daqueles aqui nascidos ou que escolheram essa bela Cidade Orquídea para viver e constituir suas famílias”, convida a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

A abertura da Festa na Roça será às 16 horas, no sábado, dia 2. Haverá fanfarra da Melhor Idade, quadrilha, apresentação do espetáculo “A Boneca Emília e seus Pensamentos”, da Secretaria de Educação,  e apresentações musicais. No domingo, dia 3, as atrações terão início às 10 horas. Haverá quadrilha tradicional, quadrilha maluca e apresentações musicais. Nos dois dias, as barracas com comidas típicas estarão à disposição da população.

“É com grande alegria que retomamos este projeto e promovemos a Festa na Roça, um evento que já é tradição no Município. Parabenizo o Fundo Social e demais secretarias municipais envolvidas pelo carinho, organização e dedicação na preparação da festa. E convidamos toda a população para participar do arraial, que este ano será em dois dias, com muita animação, música e comida boa”, disse o prefeito Luiz Dalben.